Ir ao conteúdo

Vale pagar R$400 a mais na DDR6X?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Quero adquirir uma RTX 3060 Ti 8Gb, tava por 3k na Amazon semana passada, porém, essa semana que foi quando eu poderia comprar, o preço aumentou pra 3.2k, e fica oscilando entre 3.2 e 3.4, e tem outra opção que é a RTX 3060 Ti 8GB GDDR6X por 3.4k, minha dúvida é se vale a pena esperar a GDDR6 voltar pra 3k, ou se vale o investimento de 400 a mais na GDDR6X, eu quero a placa buscando bastante longevidade, quero saber se por ser GDDR6X ela vai durar mais tempo, ou se pra esse motivo em específico não vale o investimento a mais, eu quero pegar a RTX 3060 Ti 8GB por 3k, no máximo 3.1k, mais que isso eu não estou querendo pegar, a não ser que não volte mais a esse preço…

• Membro VIP
  • Membro VIP
Postado

Você não especificou se era no PIX ou cartão. https://patoloco.com.br/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-1-click-oc-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-preto-36isl6md1vqw-lhr

Recomendo você procurar um vídeo ou mais de teste no youtube "RTX 3060 TI DDR6 vs DDR6X" ou algo similar e ver se acha que a diferença de desempenho é significante para seu uso.

• Solução
Postado

A diferença das duas fica numa média de 5%, você só precisa lembrar que dá pra fazer OC nas memórias da 3060 TI normal pra atingir o mesmo ganho

Postado

@Pedroou Eu vi alguns vídeos, depende muito do game a diferença da performance, em alguns muda quase nada, em outros muda bastante, minha dúvida é mais se os 400 reais a mais na GDDR6X vale a pena, se a placa vai ter consideravelmente mais tempo de vida que a GDDR6. porque se não, eu espero abaixar pra menos de 3.1k de novo ou até mesmo eu pego por 3.2k se demorar muito a abaixar.

@Goner Se esse é o caso, já tá resolvido então, porque a placa que eu estou de olho é a da GALAX que tem o 1 click OC. Você saberia dizer sobre os valores? Se você acha que volta aos 3k da semana passada, se vai continuar na mesma… Ou se não tem como saber.

@Pedroou esse site patoloco é confiável?

Postado
1 hora atrás, Ka Léo disse:

Bom dia!

Quero adquirir uma RTX 3060 Ti 8Gb, tava por 3k na Amazon semana passada, porém, essa semana que foi quando eu poderia comprar, o preço aumentou pra 3.2k, e fica oscilando entre 3.2 e 3.4, e tem outra opção que é a RTX 3060 Ti 8GB GDDR6X por 3.4k, minha dúvida é se vale a pena esperar a GDDR6 voltar pra 3k, ou se vale o investimento de 400 a mais na GDDR6X, eu quero a placa buscando bastante longevidade, quero saber se por ser GDDR6X ela vai durar mais tempo, ou se pra esse motivo em específico não vale o investimento a mais, eu quero pegar a RTX 3060 Ti 8GB por 3k, no máximo 3.1k, mais que isso eu não estou querendo pegar, a não ser que não volte mais a esse preço…

178 por mês, tá bom pra você?

Postado
54 minutos atrás, Ka Léo disse:

@Goner Se esse é o caso, já tá resolvido então, porque a placa que eu estou de olho é a da GALAX que tem o 1 click OC. Você saberia dizer sobre os valores? Se você acha que volta aos 3k da semana passada, se vai continuar na mesma… Ou se não tem como saber.

não se ilude com esse 1click OC, é o modelo mais básico da galax. Essa "feature" é se você baixar o bloatware deles e essa função vai aumentar 15mhz no coreclock

Longevidade não é algo que você vai ter com 8gb de vram, qualquer jogo chega perto disso em 1080p hoje em dia

• Membro VIP
Postado

esse site patoloco é confiável?

Parece ser, mas nunca comprei nele.

minha dúvida é mais se os 400 reais a mais na GDDR6X vale a pena,

Depende dos jogos que vai jogar, eu não acho que vale.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!