Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config:

PLACA DE VÍDEO GeForce GALAX GTX 1060 OC 3GB GDDR5 60NNH7DSL9C3 

Processador AMD Ryzen 5 5600X, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.6GHz Turbo), Cache 35MB, AM4, 100-100000065BOX 

placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 

2x Memória XPG Gammix D60G, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U32008G16A-ST60

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 

Fonte Thermaltake Smart Series 600W SPD-0600P PFC Ativo Cabos Flat 

Queria fazer um Upgrade pra RTX 3060, será que é compatível? a configuração esta razoavel? precisa trocar mais alguma coisa?

Postado

@Alexandre Xisto Sim, está razoável. Porém tem algumas detalhes:

1 hora atrás, Alexandre Xisto disse:

Fonte Thermaltake Smart Series 600W SPD-0600P PFC Ativo Cabos Flat 

Essa fonte, apesar de ter 600 watts, se trata de baixa qualidade. Eu pegaria uma fonte bem melhor, como MSI MAG A550BN, ela serve muito bem para proposta. Você não precisa necessariamente de uma fonte bem parruda.

1 hora atrás, Alexandre Xisto disse:

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 

Eu aconselho que compre o SSD de 512GB ou de 1TB como unidade de boot dependendo de seu orçamento e deixe seu HDD apenas para armazenar os arquivos. O HDD como unidade de boot hoje em dia é péssima ideia. Eu recomendo o Kingston NV2 500GB M.2 NVMe ou o mesmo modelo de 1TB.

Postado
16 minutos atrás, Joao531 disse:

@Alexandre Xisto Sim, está razoável. Porém tem algumas detalhes:

Essa fonte, apesar de ter 600 watts, se trata de baixa qualidade. Eu pegaria uma fonte bem melhor, como MSI MAG A550BN, ela serve muito bem para proposta. Você não precisa necessariamente de uma fonte bem parruda.

Eu aconselho que compre o SSD de 512GB ou de 1TB como unidade de boot dependendo de seu orçamento e deixe seu HDD apenas para armazenar os arquivos. O HDD como unidade de boot hoje em dia é péssima ideia. Eu recomendo o Kingston NV2 500GB M.2 NVMe ou o mesmo modelo de 1TB.

Eu estou com SSD Kingston 480Gb

então seria melhor eu apenas trocar a fonte ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!