Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

 

Possuo a placa-mãe B660M-PLUS D4 SOCKET LGA1700 e recentemente tive um problema com a BIOS, ao ligar o pc ele simplesmente pulava a parte da logo TUF e iniciava diretamente o windows. Eu achava que era porque eu tenho SSD NVMe que é absurdamente rapida para iniciar o sistema, entretanto estava afim de formatar o pc e colocar o windows 11 e ao tentar entrar na BIOS o computador simplesmente ficava sem sinal devido a mesma estar corrompida.

 

Nunca entendi muito bem sobre BIOS e tentei resetar ela através de remover a bateria da placa-mãe e dar curto no CMOS RTC conforme indica no manual, todavia agora não inicia literalmente nada e uma luz amarela-esverdeado fica acesa em "boot" na placa-mãe. 

 

Alguém pode me ajudar??? Não sei mais o que fazer

  • Curtir 1
Postado

@Gabriel Torres Como eu sei que se trata da BIOS, não me sinto confortável em limpar as peças uma a uma, como são peças caras e eu não tenho os produtos citados no tutorial. Alias, como a luz indica no manual que é BOOT device acredito que tenha perdido o funcionamento quando removi a bateria da placa-mãe, é possível não ter backup de BIOS em uma placa-mãe?

 

Tentei tudo que é indicado no tutorial no quesito CMOS e mesmo assim não resolveu, acredito que eu preciso regravar a BIOS mas não tenho certeza, alguém pode me indicar?

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...