Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não que eu precise mas é uma curiosidade interessante.

No Linux se eu sou o usuário bozo, qualquer processo iniciado pelo usuário bozo pode ser killado pelo usuario bozo por mais persistente que ele seja.

Já no windows, por exemplo, eu rodo o avast com o usuário limitado chamado bozo e ele  não consegue derrubar o processo AvastUI.exe, nem pelo prompt nem pelo gerenciador de tarefas, nem pelo process explorer da Microsoft.

Lembrando que o usuário bozo não é administrador da máquina mas é dono do processo.

A minha pergunta então é:

Como rodar um processo pelo usuario bozo sem que ele possa derrubar esse processo?

Usando GPO?

Para ver o Thread ID, ele me dá permissao negada em Thread, fiquei sabendo que a Threads também podem ter permissoes.

Vejam o print

Captura de tela 2023-03-28 234508.png

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/03/2023 às 21:07, Marcos FRM disse:

Chute: o driver de modo kernel dele deve fazer algum vodoo para impedir. É assim que os "módulos de segurança" dos bancos brasileiros fazem para impedir o término do serviço que instalam.

Bruxaria do tipo:

https://stackoverflow.com/questions/58420338/intercept-process-access-using-a-windows-minifilter-driver

Bruxaria mesmo, quase ninguém fala sobre esse tema e eu ao olhar esse link nem entendi direito. É um tema mais obscuro do que SeLInux.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...