Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal vendi meu PC anterior, e estou procurando gastar no máximo R$ 9.000 no novo, pensando em ir pra AMD mesmo passando toda vida usando Intel.
Minha maior dúvida é em referente a placa-mãe, queria uma que suportasse AMD Ryzen 9 5900X, 4 slots pra RAM e suportasse velocidades de 4000MHZ+

A ideia na minha cabeça era: AMD Ryzen 9 5900X, RTX 3060, e 2x16gb Ram de 4000mhz+ (2 slots reservas pra possível upgrade)

Gostaria de indicações de placa-mãe pra isso, também de qual fonte vocês acham que seria bom pegar

[Reformulando] Sugestões fora de tudo que falei para um PC bom até R$ 9.000 também são bem vindas e vou pesquisar todas que mandarem, obrigado.

Postado

13600kf + B660 Tuf + 2x16gb 3200MHz + 6750 XT

XPG core reactor 750W

Gabinete Superframe Cube (compre fans a parte) ou Thermaltake S200 TG (já vem com 3 fans argb)

Cooler recomendo pelo menos um AG620

Total: 7560 sem contar o valor do gabinete, tem margem para upgrade na GPU ou já partir pra uma B760 DDR5 apesar se a diferença de performance não valer o preço

6750 XT = 3070 mais barata e com mais memória.

Postado

@Goner Obrigado por responder
Vi o Benchmarch desse i5 13600kf vs Ryzen 9 5600X ele realmente bate, mas eu queria mesmo ir de AMD no processador por ele demonstrar ter um desempenho melhor em um jogo específico.
A placa de vídeo queria mt que fosse da Nvidia tb pelo costume de usar shadowplay deles e já estar habituado com interfaces Nvidia pra configurar, tu acha que a diferença é mt gritante (ou seria mt diferença em dinheiro) ir de Nvidia?
Gostei muito dos Gabinetes e acredito que vou pegar o Gabinete Superframe Cube
Algum motivo específico pra essa fonte?

Postado
4 minutos atrás, grohx disse:

Algum motivo específico pra essa fonte?

Bom preço e é uma das melhores do mercado, com 10 anos de garantia, mas com certeza dá pra economizar se é o que pretende fazer.

Citação

Vi o Benchmarch desse i5 13600kf vs Ryzen 9 5600X ele realmente bate, mas eu queria mesmo ir de AMD no processador por ele demonstrar ter um desempenho melhor em um jogo específico.

Esquece, o 13600K vai ganhar em tudo, arquitetura 2 gerações mais nova com single core muito superior que é o que importa pra jogos.

Citação

A placa de vídeo queria mt que fosse da Nvidia tb pelo costume de usar shadowplay deles e já estar habituado com interfaces Nvidia pra configurar, tu acha que a diferença é mt gritante (ou seria mt diferença em dinheiro) ir de Nvidia?

Se quer desembolsar mais dinheiro pode sim ir, já que não acho interessante comprar uma GPU de 8GB hoje em dia (3060 ti, 3070, 3070 ti), ainda mais por se tratarem de placas que se não tivessem limitação por parte da memória conseguiriam 4K em boa parte dos jogos. Se insiste tanto as alternativas são uma 3080 que já é muito mais cara mas também tem bem mais performance porém peca tendo só 10GB ou desembolsar ainda mais e partir pra 4070 TI (que pra mim já não vale o preço, na mesma faixa tem a 7900 XT com a mesma performance e 8GB de vram a mais)

Citação

Gostei muito dos Gabinetes e acredito que vou pegar o Gabinete Superframe Cube

Invista em um bom kit de fans, no mínimo 70CFM

Postado

@Goner Entendi, queria saber se tu acha que VRAM é o que tem mais impacto em Placa de vídeo? sou bem leigo do assunto e pretendia ir de Nvidia por já estar habituado, porém vejo que tem essa diferença absurda de vram que tu citou mesmo.

Sobre a fonte curti ela sim vou provavelmente pegar ela mesmo

Sobre o i5 13600KF, não tem nenhum AMD equivalente? pretendia mesmo ir pra AMD, ultima experiência foi com um i9 9900K, que foi do PC vendido, e particularmente não gostei tanto.

Postado
37 minutos atrás, grohx disse:

@Goner Entendi, queria saber se tu acha que VRAM é o que tem mais impacto em Placa de vídeo? sou bem leigo do assunto e pretendia ir de Nvidia por já estar habituado, porém vejo que tem essa diferença absurda de vram que tu citou mesmo.

Não, VRAM é de longe uma coisa secundária na maior parte dos casos, mas nessas placas é algo que realmente importa muito pois não conseguem desempenhar ao seu máximo justamente por falta de memória

Citação

Sobre o i5 13600KF, não tem nenhum AMD equivalente? pretendia mesmo ir pra AMD, ultima experiência foi com um i9 9900K, que foi do PC vendido, e particularmente não gostei tanto.

Ryzen 7 5800X3D, as mesmas memórias e uma B550 Phantom Gaming 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!