Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem? Espero que sim.
Bem, preciso de ajuda e abaixo irei deixar todos detalhes do problema. Espero que alguém consiga me ajudar 😞 , pois ja tentei de tudo.

NOTEBOOK Dell vostro.
i5 8gb de ram, placa de vídeo integrada da Nvidia 630m.

RELATOS:
Fiz teste e percebi quando ocorre o problema. Primeiro que meu notebook não tem bateria, uso ele como se fosse pc, na tomada. Ao ligar ele, aparece a tela dell etc, ai depois fica preta. Ou seja, não carrega. Em seguida da tela azul POWER DRIVER FAILURE. Quando deixo reiniciar sozinho percebo que o hardware da Nvidia foi desligado. Pra voltar eu preciso puxar novamente da tomada e ligar e não ira dar tela azul. Ou, posso puxar na hora da tela azul também.
Também tem um PCI que esta com erro de instalação, não sei se interfere.

OBS:
Já atualizei drivers, na dell, na Nvidia, com programas. 
Já desinstalei e instalei.
Já coloquei em modo equilíbrio máximo e normal.
Já desliguei a economia do modo PCI.

Já Formatei.

Realmente não sei o que tentar. Esse problema ja veio com notebook. Mas nunca percebi que hardware de vídeo estava desligando, então não me importei. Depois que percebi. O dono falou que não tinha esse problema, aquele papo de vendedor, mas tudo bem. Não quero mais assunto com ele.

Postado

@Rushi se você já formatou e o problema persiste, é porque há um problema físico no hardware. provavelmente esse notebook deu problema na placa-mãe, aí um "técnico" trocou algum componente queimado por outro "compatível", o que resultou na volta do boot da placa-mãe, mas como todo mundo sabe... placa-mãe com solda nunca mais é a mesma.

Postado

@hc09 Mas, porque quando tiro da tomada ele liga normalmente com o driver da nvidia? Se realmente fosse o problema não era para ocorrer sempre que ligar?

Postado

@Rushi como eu já disse anteriormente, se você já formatou e o problema persiste é problema de hardware e pelo histórico você comprou dessa maneira.

Quando uma placa apresenta defeito físico e é feita uma substituição de algum componente, não quer dizer que efetivamente o problema foi resolvido, pois existem miliares de componentes numa placa-mãe, é bem impossível só 1 componente estar com defeito.

seguindo por essa lógica, as causas mais comuns são superaquecimento durante um longo período diariamente, ou usar o notebook em cima da perna, sofá, cama... o que causa superaqucimento... até o dia que apresenta problema, a queima de um componente ou uma pequena parte de algum chip perde a solda e contato com a placa.

por isso reforço, você fez o máximo que é formatar o computador, se fosse algum problema de software, teria sanado o problema... porém, persiste e quando está nesse cenário é problema de hardware. Como se trata de um notebook, não tem substituição e solda é sempre o pior caminho.

• Curtir 1
Postado

@hc09 Certo, então e desligar da tomada e ligar novamente pra utilizar a placa 😞 , vamos ver se surgir outro tratamento de alguém. Mas muito obrigado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
25 minutos atrás, Rushi disse:

@hc09 Mas, porque quando tiro da tomada ele liga normalmente com o driver da nvidia? Se realmente fosse o problema não era para ocorrer sempre que ligar?

Olá

talvez possa estar ocorrendo algum problema no circuito de energia. Mas para verificar isso, só verificando dentro do notebook mesmo. 

Esqueci de perguntar, qual seria o modelo específico? Isso pode ajudar a achar demais problemas com o mesmo modelo :3

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Rushi disse:

@TheDemonLena Então man, o mais estranho é que tiro da tomada, e coloco e ele liga com o driver normal.

Vostro 3460

Etiqueta de serviço: BPMV9X1

Hmm... Você baixou os drivers direto do site da Dell, ou por um atualizador de drivers?

Postado

@TheDemonLena Baixei da dell, no windows update ele baixa também, baixei direto da nvidia. 
A logica é: POWER DRIVER FAILUre é problema de driver. E esse problema da energia deixa mais confuso tirar da tomada e ligar novamente.

a graphic da intel, como ativa quando a nvidia não funcionar? o problema que ela so tem 36mb de dedicada haha

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Rushi disse:

a graphic da intel, como ativa quando a nvidia não funcionar? o problema que ela so tem 36mb de dedicada

Deve ser possível ativar pela BIOS, lá tem algumas configurações sobre a GPU Dedicada e integrada. E bom, mesmo que tenha 36mb de memória, não muda quase nada o desempenho quando aumenta essa memória. ;3 

Para a resolução disto, recomendo que espere outro usuário postar.

Postado

@TheDemonLena Obrigado, mas na bio não mostra nada referente a GPU. E quando faço analise em todo sistema, no dell quando desligo o pc. Ele não encontra problemas De hardware. Mas obrigado ❤️

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...