Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Bom dia a todos.

Possuo uma GTX 1050 ti 4gb Gigabyte Sem conector de energia da fonte, a alimentação de energia dela é pelo slot da placa-mãe (especificações do PC no final do tópico). Funcionava bem. Porém a uns meses estou tendo um problema que embora várias pesquisas e alguns testes, não estou tendo sucesso. 

Ela parou de dar vídeo então a removi do slot pois achei que poderia ter parado de funcionar por problemas de hardware. 2 meses se passaram e por um acaso decidi reconectá-la a placa-mãe e ela deu vídeo. E assim começou o problema em questão: Estou jogando em torno de 2h as vezes menos tempo, e a placa de vídeo simplesmente desliga, a tela fica preta PC continua ligado por mais ou menos 30 segundos ouço os sons e então trava mas não desliga, e não volta a tela de jeito algum, somente forçando o desligamento no dedo mesmo.

Bom, formatei o PC e instalei tudo do zero, pois me disseram que pode ser incompatibilidade de Drivers da placa de vídeo, não resolveu.

Limpei memórias, já troquei a pasta térmica da placa de vídeo, limpei o slot de PCI, limpei os conectores da mesma. 

A temperatura da placa fica em torno de 30 ~ 60 com as fans 100%, acredito não ser isso, não atinge altas temperaturas.

Chega um momento que forçar a reinicialização do sistema não adianta mais e ela não da vídeo. Tempos depois quando reconecto ela, volta a mesma situação citada acima de não passar muito tempo em atividade. 

Teriam alguma dica ou sugestão para ajudar a solucionar o problema? Eu agradeço desde já. Segue abaixo as configurações do PC. 

placa-mãe ASUS prime h510m-e

Fonte One Power 600W - MP600W3-I
Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4
Memória Kingston HyperX FURY 16GB 3000Mhz DDR4

SSD Kingston 512gb m2

• Membro VIP
Postado

Mesmo que a alimentação da placa seja pela placa-mãe, quem fornece a energia é a fonte. Pode ser algum problema na sua fonte.

Testou usar outra fonte?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, ThomasMathSouza disse:

Teriam alguma dica ou sugestão para ajudar a solucionar o problema? Eu agradeço desde já.

Sim, a troca da mesma =/ Algum componente da GPU está danificada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, ThomasMathSouza disse:

Olá amigos! Bom dia a todos.

Possuo uma GTX 1050 ti 4gb Gigabyte Sem conector de energia da fonte, a alimentação de energia dela é pelo slot da placa-mãe (especificações do PC no final do tópico). Funcionava bem. Porém a uns meses estou tendo um problema que embora várias pesquisas e alguns testes, não estou tendo sucesso. 

Ela parou de dar vídeo então a removi do slot pois achei que poderia ter parado de funcionar por problemas de hardware. 2 meses se passaram e por um acaso decidi reconectá-la a placa-mãe e ela deu vídeo. E assim começou o problema em questão: Estou jogando em torno de 2h as vezes menos tempo, e a placa de vídeo simplesmente desliga, a tela fica preta PC continua ligado por mais ou menos 30 segundos ouço os sons e então trava mas não desliga, e não volta a tela de jeito algum, somente forçando o desligamento no dedo mesmo.

Bom, formatei o PC e instalei tudo do zero, pois me disseram que pode ser incompatibilidade de Drivers da placa de vídeo, não resolveu.

Limpei memórias, já troquei a pasta térmica da placa de vídeo, limpei o slot de PCI, limpei os conectores da mesma. 

A temperatura da placa fica em torno de 30 ~ 60 com as fans 100%, acredito não ser isso, não atinge altas temperaturas.

Chega um momento que forçar a reinicialização do sistema não adianta mais e ela não da vídeo. Tempos depois quando reconecto ela, volta a mesma situação citada acima de não passar muito tempo em atividade. 

Teriam alguma dica ou sugestão para ajudar a solucionar o problema? Eu agradeço desde já. Segue abaixo as configurações do PC. 

placa-mãe ASUS prime h510m-e

Fonte One Power 600W - MP600W3-I
Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4
Memória Kingston HyperX FURY 16GB 3000Mhz DDR4

SSD Kingston 512gb m2

Boa tarde

A fonte realmente não precisa, e seria interessante testar essa placa de vídeo em outro PC.

Postado

@Pedroou @Tiberio Não testei em outra fonte pois passei um bom tempo utilizando ela com essa fonte atual. Mas vou fazer esse teste com outra fonte o mais rápido possível e volto com o resultado. 

@Edvaldo J. Frederico Vou aproveitar o teste da outra fonte em outro PC mesmo, para verificar se o problema persiste. Obrigado.

@hc09 Já adquirir outra atualmente. Porém quero ter certeza do problema antes de me desfazer da 1050 ti. 

Agradeço a todos pelas dicas, logo mais volto com atualizações da situação.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!