Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Vou realizar a troca dos fans no meu gabinete e quero saber qual a melhor posição possível para se ter um melhor aproveitamento do sistema. Até cheguei a pesquisar, mas não encontrei nada quando se usa dissipador grande.

Meu gabinete é um Cougar MX330-G e no meu PC terão 6 ventoinhas (contando com a do processador), sendo 5 fortes e 1 fraca. As 5 fortes são do mesmo modelo e trabalharão com PWM.

Dissipador utilizado: Gammaxx 400 v2 (129 x 77 x 155 mm).

Método 1: Pelo o que entendi, é melhor se ter pressão positiva dentro do gabinete (mais ar entrando do que saindo), então pensei nessa combinação:

467464806_Mtodo1-Resomenor.png.77b3f7d281eee437f935042eff18d3dc.png

O fan fraco iria jogar o ar diretamente na frente do fan do processador, porém em uma pesquisa que fiz geralmente se succiona o ar frio da parte de baixo do gabinete e em cima é exaustão. Imagino também que o mesmo possa pegar o ar quente que está saindo do fan ao lado.

Método 2: Aquela região no canto onde estão as duas fans de saída no método 1 é bastante apertado por causa do enorme dissipador do processador, imagino que isso possa causa problema no fluxo. Por isso pensei numa combinação em que há 3 fans retirando o ar:

542486418_Mtodo2-Resomenor.png.46bf0fac2acf332c48fb967e7ba2d4d4.png

Até pensei em inverter a direção do fan do processador, com entradas na frente e atrás e saídas no teto, mas imagino que o fan de saída no canto iria ficar inútil pegando ar fresco e jogando para fora.

Qual combinação vocês acham que é a melhor opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!