Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei um gabinete que de brinde veem com 3 fans conexão molex, e no meu outro gabinete eu já tinha 2 fans ( 1 RGB e outra sem ) e usava as duas em uma saida molex, porém minha fonte tem apenas 2 saidas molex, e pretendo colocar mais 4 fans com conexões molex ( totalizando 8 fans com RGB ), minha dúvida é se essas saidas molex tem algum limite de ventoinhas que elas suportam? Pois minha fonte é aquelas bem genéricas mesmo de 200w pra suportar o básico do básico, os vendedores dizem que pode colocar 3 fans com conexão molex em apenas 1 saida, meu medo é conectar várias em uma só e acabar não dando conta.

Obs: mês que vem irei adquirir uma fonte de 650w com 3 conexões molex.

• Solução
Postado

@Marcos Vinicius20 Fans consomem pouco, então dá para ligar todos em apenas 1 conector molex, mas se preferir pode dividir colocando 4 em um conector e 4 em outro.

Qual é a marca e modelo dessa fonte ai que pretende comprar ? Está estranha essa conta de 3 conexões molex.

Fonte de qualidade mesmo, que é o que eu recomendo, tem mais que isso.

Antes comprar uma fonte de qualidade e seu pc funcionar por anos, do que comprar uma genérica e queimar.

Fonte é o principal item do pc, não compre uma genérica, pois seu pc pode acabar sendo danificado com isso.

Postado

@Elder Nauvirth eu um tempo atrás tinha feito uma pergunta em relação a fonte e me recomendaram essa, eu iria comprar uma do ML porém vou nessa da kabum mesmo.

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Só tenho dúvidas se seria compatível com meu setup ( no caso das conexões dos cabos e tal )

Gabinete Gamer Mancer Narok RGB Mid Tower Vidro Com 8 Fans

placa-mãe H61 socket LGA 1155

I7 3770

memória RAM 2x8Gb Galadius

Placa de vídeo GTX 1650

• Curtir 1
Postado

@Marcos Vinicius20 É uma boa escolha de fonte.

E sim, é tudo compatível.

Unico cabo diferente ai que você precisa prestar bem atenção na hora de conectar é o que alimenta o processador, em placas mais antigas o conector é só 4 Pinos, e em fontes de qualidade esse conector se chama EPS e é 8 Pinos, mas muitas vezes o conector se divide no meio, formando duas pontas de 4 Pinos.

Fora isso, não terá problemas para usar.

Só não ligue em estabilizaores.

Postado

@Marcos Vinicius20 Sim.

Na fonte nova o conector que vai ai nesse lugar da placa-mãe, vem com 8 pinos, padrão EPS, mas é comum que esse conector se divida no meio, formando duas pontas de 4 pinos.

Não é defeito da fonte, tem muitas fontes no mercado assim, e você não vai encontrar fonte de qualidade que venha só com 4 Pinos para alimentar processadores.

Postado

@Marcos Vinicius20Mesmo dizendo 4+4, pode ocorrer de não ser dividido.

Quando você  estiver com a fonte em mãos será mais fácil para averiguar isso.

Como falei não é defeito da fonte, o conector está certo.

Caso não seja possível separar, você vai usar esse conector mesmo, mas só coloca os pinos que encaixar na placa-mãe, não força para colocar qualquer um.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!