Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como posso saber a frequência das memórias que meu computador opera para troca dos pentes? E se eu colocar um pente DDR4 independente da frequência ele irá funcionar?

Postado

Se for leigo e não está disposto a ficar mexendo nas configurações da BIOS, melhor comprar pentes com a mesma frequência dos atuais.

Baixe e instale o programa CPU-Z. Ele vai te mostrar entre outras coisas, a velocidade de seus modulos.

Postado

@Jonielson seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Para saber isto, seria necessário saber qual a configuração do seu computador atual, se ele é tipo DD4 ou não.

Vá em "Propriedades" do 'Meu Computador' e veja, na tela que abre, o que está escrito em 'Processador', conforme imagem abaixo:

image.png.89894557deb9d56c5f50cb786230ff26.png

Postado

Ah, ok APU da famila 3000 então. Melhor ir de 3200Mhz mesmo.

Tenho um 3200g em que consigo forçar 3333Mhz pela BIOS, mas não vale a dor de cabeça.

A BIOS da sua maquina deve estar usando os módulos a uma velocidade mais baixa do que eles suportam... o que não tem problema algum. Gastar mais com módulos 3600Mhz não traria vantagem alguma neste processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!