Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho uma placa de vídeo RX 6600 EAGLE 8G da Gigabyte. Antes de comprar, pesquisei muito e vi que o desempenho em jogos para full HD é na maioria das vezes muito bom(segura acima dos 60 FPS).

Porém, ao usar ela no meu pc, sinto que o desempenho não é como deve ser. Em muitos jogos, o FPS fica abaixo do esperado. Já cheguei até mesmo a retirar ela, usar outro cabo da fonte para conectar ela, mas mesmo assim continua fraco o desempenho.

Dando uma monitorada, aparentemente a memória RAM e o processador não estão gargalando o desempenho da placa de vídeo.

Algumas quedas de frames do nada, média dos FPS também não é legal, comparado ao que vejo na internet.

Gostaria de saber o que está causando esse desempenho ruim. Os drivers de tudo está atualizado na ultima versão, inclusive da placa de vídeo.

Não sei se essa placa de vídeo tem algum problema comum ou algo do tipo...

Configurações  do PC:

Processador: i3 10105f

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte H410M H V3, Intel LGA 1200

memória RAM: 2 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca RTB, TLPBD48G2666HC18H01 - Totaliza 16gb

Fonte: Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR

Placa de vídeo: Radeon™ RX 6600 EAGLE 8G

SSD: SSD 480 GB WD Green PC SN350, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s e Gravação: 1650MB/s - WDS480G2G0C

Eu já formatei o pc, atualizei a BIOS para ultima versão disponível, e várias outras coisas.

Cheguei a cogitar ser a placa-mãe capando a placa de vídeo, pois a placa-mãe suporta máximo 16x geração 3.0. A placa de vídeo é 8x geração 4.0. Acredito não ser isso o gargalo, mas fica ai a observação.

Postado

Mesmo que o processador não chegue a 100%, esse processador ai não vai conseguir extrair todo o desempenho da placa, tenho a mesma placa mas com um Ryzen 5600g, se eu colocasse um Ryzen 5600x eu ganhava mais fps, por ser um processador mais forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!