Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então faz 3messes que estou com esse PC e estou um pouco preocupado com minha placa-mãe, porque vi que não pode bota a placa-mãe no cobertor ou na cama quando for montar eu botei minha placa-mãe na cama na hora da montagem, meu pc ligou tudo certinho mas estou preocupado se estragou algo ou minha placa esta em perigo
meu pc ta funcionando certinho ate o momento

recentemente percebi tipo um ÓLEO na placa atras fiquei meio preocupado

imagem: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/G1I6BdU

estou com esse PC a 3messes ate hoje nenhum problema mas tenho medo da placa-mãe queimar ou algo do tipo

Postado

Parece resíduo de fluxo de solda, nada a se preocupar. Se quiser deixar bonitinho pode limpar com álcool isopropílico (próprio pra limpeza de eletrônicos), mas não é necessário.

Postado
16 minutos atrás, ixiMarcozzk disse:

porque vi que não pode bota a placa-mãe no cobertor ou na cama quando for montar eu botei minha placa-mãe na cama na hora da montagem

O problema não é a cama ou colchão, e sim o tecido.. Alguns são mais propensos a gerar estática.. Cobertor, usualmente é algo bem propenso a isso, se o clima colaborar.. 

MAS, se fosse pra ter problema, era pra ter tido 3 meses atrás, quando ligou ele pela primeira vez..

Postado

@ixiMarcozzk Se fosse dar problema, já teria dado quando ligou pela primeira vez, e olha só, 3 meses de uso e nada de estragar a placa em si, mesmo tendo contato com a cama.

Logo se conclui que não deu problema.

E quanto a foto, isso ai é por conta da solda, a placa-mãe precisa passar por máquinas de solda, e acaba ficando resquicios do processo, não é algo que vai danificar a placa, e toda placa-mãe tem isso, não causa defeitos e nem é defeito também.

Pode ser limpado com alcool isopropilico, mas não é algo para esquentar a cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!