Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Alguém já passou por isso? Meu SSD ficou em modo leitura do nada e não consigo fazer nada pra recuperar. Não consigo formatar, não consigo mudar pelos comandos no CMD.

Estou quase jogando fora esse SSD

ErroSSD.png

Erro2SSD.png

Postado

No gerenciamento de disco, clica com botão direto, vá em propriedades, segurança. Por lá vai ver e talvez conseguir editar/mudar as permissões.

EDIT:

Agora que vi: Disco está off line. Mudou alguma coisa? Põe ele on line com o Diskpart. Digite: online disk

Postado

@Mega Blaster Estava testando mas o disco já está online de volta, quando vou na aba de segurança ele gera esse erro. Tentei aplicar o "Controle Geral" mas não chegou a funcionar. Não consigo nem formatar o disco, sem contar que não aparece no windows

Erro3SSD.png

SSD4.png

Postado

A proteção contra gravação precisa ser desfeita. Isso só com as permissões na aba segurança. Tem um passo aí que está pulando. Isso precisa de permissão, tem que acessar como administrador.

Postado
9 minutos atrás, joeljunior933 disse:

meu desktop já não está como administrador

Não sei. Só você pode dizer. Como você se loga? Admin ou usuário comum?

11 minutos atrás, joeljunior933 disse:

Ou é algum outro tipo de acesso de administrador?

Ou é Administrador ou outro. Isso é decido na instalação e na gerencia do sistema.

Postado
Em 08/04/2023 às 12:01, joeljunior933 disse:

Bom dia pessoal,

Alguém já passou por isso? Meu SSD ficou em modo leitura do nada e não consigo fazer nada pra recuperar. Não consigo formatar, não consigo mudar pelos comandos no CMD.

Estou quase jogando fora esse SSD

Seria possível postar um print do CrystalDiskInfo desse SSD? Existe uma possibilidade de que seja um problema de hardware/firmware no SSD.

Postado
14 horas atrás, joeljunior933 disse:

Esse é o único usuário que tenho, e já está como administrador. Seria isso?

Sim, está como ADM. Vamos levar em consideração que não seja defeito do SSD como sugerido pelo colega @goms e tentar ver se pode mudar as permissões. Entre nas propriedades de segurança e avance . Vá dando as permissões e veja se aceita. Reinicie para ver se assumiu o controle dele de novo.

Postado

@joeljunior933 Não é um problema de permissões. Esse SSD está com tantos setores defeituosos que já não há mais setores reserva para fazer a substituição, então o SSD entrou em modo somente leitura para evitar que novos dados gravados sejam perdidos.

A única saída é trocar o SSD, copiar os arquivos importantes se ainda não tiver feito e acionar a garantia se ainda estiver valendo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!