Ir ao conteúdo

Pc não não deixa instalar Windows 11

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou tentando instalar o Windows 11 no pc, que tem os requisitos necessários, conforme imagem abaixo:

1.thumb.PNG.2e197b56b21295f7714b7f01362a5270.PNG

porém não quero instalar o Windows 11 por cima do Windows 10. Quero instalar o Windows 11 em um SSD M.2 que adquiri recentemente. Assim ficando com cada Windows em SSD separados.

Quando dou o boot pelo pendrive de instalação aparece uma mensagem igual a essa, mesmo com o TPM ativo na placa-mãe (B450 Aorus Pro Wifi) Versão da BIOS F61.

2.PNG.b1c83032254e16e855ee5573801c4426.PNG

Tem algo que posso fazer?

Desde já obrigado!

• Solução
Postado

Terá que baixar a versão em separado para não atualizar em cima do W10, caso não tenha feito e usar o Rufus para pular o fTPM. O Fórum está riquíssimo de informações sobre esse procedimento. Dê uma pesquisada básica. Seu tópico é mais do mesmo universo.

Postado

Ele não burla, ele pula. A máquina tem os requisitos, mas a MS quer que você compre outra para poder manter a hegemonia dificultando instalações em máquinas um pouco mais antigas. O fTPM é uma exigência deles. se achar inadequado, podes editar o registro.

5 minutos atrás, Rager disse:

Mesmo o pc tendo os requisitos?

👇

2.PNG

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Rager disse:

Atualizei a BIOS para versão F62 e sem sucesso ainda 😞

Atualize para a F64a[*] e depois carregue a configuração padrão (guia "Save & Exit", "Load Optimized Defaults", "Yes").

[*] AGESA anterior ao 1.2.0.7 tem bug no fTPM que pode causar pequenos travamentos. Daí já aproveita e coloca a última versão, que vem com AGESA 1.2.0.8 (corrige falhas de segurança).

Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Atualize para a F64a[*] e depois carregue a configuração padrão (guia "Save & Exit", "Load Optimized Defaults", "Yes").

@Marcos FRM Atualizei e segui esses passos e mesmo assim não deu certo.

1 hora atrás, Joao531 disse:

UEFI e Secure Boot estarem desativados

@Joao531  não achei isso na BIOS. Será que pode estar com outro nome?

Postado
55 minutos atrás, Rager disse:
2 horas atrás, Joao531 disse:

UEFI e Secure Boot estarem desativados

@Joao531  não achei isso na BIOS. Será que pode estar com outro nome?

Vai no "Boot", vê se encontra o "CSM Support". Se estiver ativado, desativá-lo.

Postado

Pessoal, deu certo! Foi falha minha, desculpa. No boot eu estava selecionando o pendrive de forma errada. Eu tinha que selecionar o da opção UEFI. 

Muito obrigado a todos pela ajuda!!

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!