Ir ao conteúdo

Cabo SATA 12pin (15?)

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu ganhei uma placa de vídeo que vai de alimentação dois pcie 6pin e minha fonte não tem, só ta sobrando um sata que é 12 pin.

Ai pesquisando na internet vi que dava pra converter sata para pcie, porém os cabos sata que aparecem pra comprar sempre são 15 pin.

Gostaria de saber se eu plugar um 15 pin no 12 pin (sata) irá funcionar, pois o encaixe é o mesmo só muda que um tem mais pinos que o outro.

Agradeço.

Screenshot_20230412-143435_Camera.png

Postado
36 minutos atrás, Maico Campos disse:

Ai pesquisando na internet vi que dava pra converter sata para pcie, porém os cabos sata que aparecem pra comprar sempre são 15 pin.

Não é recomendável fazer esse tipo de gambiarra, informe qual placa de vídeo você ganhou e qual seria a marca e modelo de sua fonte de alimentação?

Postado

@Tiberio  É uma Radeon HD 5870. Ela tem duas entrada pcie, ai eu iria comprar o sata > 6pin pcie. Então invés disso vou ter que trocar de fonte ? A e também ela é de 350w, não sei se suporta essa placa

• Solução
Postado
32 minutos atrás, Maico Campos disse:

Então invés disso vou ter que trocar de fonte ?

Sim, quando a fonte não tem o cabo PCIe é por que ela não suporta.

Pegue uma MSI MAG A550BN que é uma fonte decente e moderna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!