Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um computador há uns 8 anos praticamente, e só veio a apresentar problemas mais graves e persistentes agora, como: congelamento, reiniciar do nada e as vezes tela azul. A tela azul foi o único que consegui resolver, apenas troquei a RAM e parou. Agora, os outros se mantém. E o mais estranho é que não existe um padrão certo, mas o mais próximo e comum é: quando assisto alguma stream/vídeo, ele simplesmente reinicia ou congela. Com jogos ele ainda mantem o desempenho normal , mas trava ou reinicia aleatoriamente também, com todos os indícios parece ser o processador ou até o HD, só que não da pra concluir nada ainda.

Testes feitos:

para o HD> usei a analise e reparação de disco do SO; scannow e CHKDSK; HD sentinel também e formatei, ambos os testes não apresentaram nada incomum.
para a RAM> fiz um teste com o memtest e apresentou varios erros,logo, substitui por uma nova.
para a CPU> fiz um teste de bench e stress no cpuz ( deixei 10min no stress),concluiu com uma bench um pouco inferior do padrão. No stress, a temp max da cpu foi 40C e minima estava em 18C ( achei estranho estar tão fria assim, já que se encontra em ambiente quente com media de 25/30C )

Por fim, sobra fonte, placa-mãe e placa de vídeo. E ai que me encontro perdido, não sei onde é mais provável de estar o agente causador para verificar e resolver. O como resolver é tranquilo mas achar o agente causador é um mistério.

SOBRE A CONFIG É:

Processador> AMD FX6300

placa-mãe> ASUS M5A78L-M USB3/PLUS

Placa de vídeo> XFX RX550 2GB,

RAM> 2x8GB da hyperxDDR3 1866hz

Fonte: Corsair VS400 e HD 1TB 

OBS: Apenas RAM e Fonte são recentes, o restante já possuo há 8 anos +-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...