Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, de uns tempos pra cá o pc vem desligando do nada e já religa, fui olhar no visualizador de logs e deu o seguinte logs: (41,6005,6008) como faço pra descobrir o real motivo do desligamento ?

{config -> Ryzen 7 5700x + Cooler Master MasterAir MA620P + RTX 3060 GALAX 12GB + 2x8gb XPG + B550m Aorus elite + SSD M.2 + HD + fonte Corsair TX750w}

imagem_2023-04-19_081754036.png

Postado
11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@darkanlord Bom dia

Desliga só o computador ou desliga tudo, monitor, caixa de som.

A fonte está ligado no que?

Direto na tomada, estabilizador, nobreak, filtro de linha.

Bom dia! 
desliga só o computador, não uso caixa de som, uso headset nele, está ligada num filtro de linha na qual alimenta também o monitor (na qual não desliga)

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, darkanlord disse:

Bom dia! 
Desliga só o computador, não uso caixa de som, uso headset nele, está ligada num filtro de linha na qual alimenta também o monitor (na qual não desliga)

Desliga fazendo qualquer atividade?

Se você entra na BIOS e deixar parados por uns minutos também desliga?

Como está a temperatura da placa de vídeo e do processador?

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Desliga fazendo qualquer atividade?

Se você entra na BIOS e deixar parados por uns minutos também desliga?

Como está a temperatura da placa de vídeo e do processador?

não sei te dizer se desliga fazendo qualquer atividade, mas ontem por exemplo ele desligou sem eu utilizar, simplesmente desligou durante a noite
( no pc está aberto o jogo que eu jogo chamado mir4)
Segue imagem das temperaturas:
image.png.60f3dbdbdb27ca1d48666e9f6c6f8ff0.png

• Membro VIP
Postado

@darkanlord

51 minutos atrás, darkanlord disse:

Bom dia! 
Desliga só o computador, não uso caixa de som, uso headset nele, está ligada num filtro de linha na qual alimenta também o monitor (na qual não desliga)

De uma verificada no conector de alimentação 24 pinos e 8 ou 4 pinos da placa-mãe para ver se não está mais encaixado.

Postado
21 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@darkanlord

De uma verificada no conector de alimentação 24 pinos e 8 ou 4 pinos da placa-mãe para ver se não está mais encaixado.

já apertei tudo, tinha parado de acontecer e agora voltou do nada

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, darkanlord disse:

já apertei tudo, tinha parado de acontecer e agora voltou do nada

As opções de energia do windows está como.

Da trabalho mais eu desmontaria a máquina toda e faria o teste fora do gabinete.

Remove processador, memórias e faz o teste só a SSD do sistema, placa-mãe, placa de vídeo, fonte mouse, teclado e monitor e mais nada.

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

As opções de energia do windows está como.

Da trabalho mais eu desmontaria a máquina toda e faria o teste fora do gabinete.

Remove processador, memórias e faz o teste só a SSD do sistema, placa-mãe, placa de vídeo, fonte mouse, teclado e monitor e mais nada.

energia to usando o perfil do 1usmus Ryzen power plan.
pior que na posição que eu to ta impossível desmontar ele todo, o cooler ta gigante e foi osso pra encaixar no pc t.t

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!