Ir ao conteúdo

Provedor de internet ( Fibra óptica )

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho roteador de uma empresa Panda Network, ( Pra qm é SP ) conhece, Enfim eu tenho uma dúvida, eu quero comprar roteador ax6000 so que eu não sei se pode tirar o cabo fibra óptica do roteador da empresa e colocar no ax6000, pode fazer isso, a empresa pode bloquear ou dar multa pra mim?

Postado
16 minutos atrás, BryanRPBrazil disse:

não sei se pode tirar o cabo fibra óptica do roteador da empresa e colocar no ax6000, pode fazer isso, a empresa pode bloquear ou dar multa pra mim?

Sim, pode tirar. Entretanto, se não tiver as configurações para fazer esse ONU funcionar, perderá seu tempo. Multas não recairão, apenas não vai funcionar. Entenda, a operadora é dona deste ONU e você não pode fazer nada para mudar isso. Podes apenas por um router depois dele para montar sua rede.

• Solução
Postado

ONU é uma tecnologia cuja sigla significa Optical Network Unit e é uma rede de fibra óptica que possui a capacidade de converter um sinal OLT em sinal elétrico, distribuindo para outros canais de transmissão do serviço. Você não pode configurar, pertence a operadora e só ela mexe nele. Abaixo, um exemplo de ONU.

ONU-blog-1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!