Ir ao conteúdo

Vou comprar uma RX 6750 xt. Gostaria de uma sugestão

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Eu pedi ajuda em outro post sobre que placa comprar e muitas pessoas me sugeriram a Rx 6750 XT.

Porém eu encontrei algumas que aparentam serem iguais a 6750XT só que por um preço bem mais barato, quase 1000 reais de diferença. Alguém sabe o porquê dessa diferença?

Essa 6700XT 12GB tá saindo por 1,700: https://l1nk.dev/p9VYj

Essa é uma 6800 XT por 2800 (o mesmo preço de uma 6750 XT nova aqui no Brasil) e uma RTX 3060 por 2,000: https://l1nk.dev/3HhkN

Minha dúvida é, essas outras placas são melhores, piores ou iguais à 6750XT? E porque uma diferença tão grande de preço, porque é usada?
Se a diferença de performance for pouca, talvez compense pegar a 6700XT.

Agradeço desde já

OBS: meu principal objetivo é rodar e gravar Elden Ring em 4k 60fps. Atualmente consigo rodar em 2k 30FPS, e consigo gravar apenas em 1080 60FPS

Meu Setup atual:
placa-mãe: A320MH BIOS 5.14
Processador: AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor 3.20 GHz
Placa de vídeo atual: Rx 580 8gb
RAM: dual channel 2x 8gb
Armazenamento: 250 SSD
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Postado

@Gamessuper Nenhuma dessas placas vai rodar com 4k 60fps, talvez só com algo da série RTX 4000 com DLSS ativado daria isso... ademais, teria que trocar a fonte. sua placa-mãe e cpu, fonte. basicamente é um setup de entrada e você idealiza fazer algo que não está no mesmo patamar de performance.

Postado
25 minutos atrás, Gamessuper disse:

Essa 6700XT 12GB tá saindo por 1,700: https://l1nk.dev/p9VYj

Essa é uma 6800 XT por 2800 (o mesmo preço de uma 6750 XT nova aqui no Brasil) e uma RTX 3060 por 2,000: https://l1nk.dev/3HhkN

@Gamessuper Esquece do aliexpress para placa de vídeo, a chance de taxação e o valor dela não compensa o risco.

26 minutos atrás, Gamessuper disse:

OBS: meu principal objetivo é rodar e gravar Elden Ring em 4k 60fps. Atualmente consigo rodar em 2k 30FPS, e consigo gravar apenas em 1080 60FPS

Recomendo procurar uma placa Nvidia, agora qual consegue manter 60FPS no 4K enquanto grava elden ring, eu não sei dizer, mas provável que seja no mínimo uma RTX 3070/3070Ti.

27 minutos atrás, Gamessuper disse:

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Essa fonte vai ter que ir junto.

29 minutos atrás, Gamessuper disse:

Minha dúvida é, essas outras placas são melhores, piores ou iguais à 6750XT? E porque uma diferença tão grande de preço, porque é usada?

E respondendo isso, a RX 6750XT é uma RX 6700XT com leves OC mas pelo mesmo preço (ou ao menos era pra ser), a RX 6800XT está em outro tier, por isso é mais cara.

Outra coisa do fato no preço é Brasil vs China, é bem obvio qual é mais barato.

• Curtir 1
Postado

Placas da china não devem ser comparadas com GPUs novas no Brasil, elas estão no nível de GPUs usadas (pior ainda se for considerar a origem dessas GPUs que são oriundas de mineração). Nessa faixa de preço é possível encontrar as mesmas GPUs no Brasil no mercado de usados.

Você vai ter gargalo de CPU pra gravar 4k60 em diversos jogos, não compre 3070 e 3070 ti pois são placas horríveis pelo preço.

E das que você deixou aí a única capaz de fazer 4k60 talvez seja a 6800 XT 

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Goner disse:

não compre 3070 e 3070 ti pois são placas horríveis pelo preço.

Se for pra comprar a 3070 é melhor comprar a RX 6750XT porque o desempenho em 4k vai ser basicamente o mesmo, com uma vantagem mínima da 3070.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Gamessuper disse:

Conseguem me indicar o que mais eu precisaria mudar no PC para gravar 4k 60FPS se eu comprasse a 6800XT?

Placa-mãe, processador e fonte. Trocaria por uma MSI B550M PRO VDH, Ryzen 5600 e uma MSI MAG A650BN ou XPG Core Reactor 650W. Porém, vai depender também do seu orçamento, dependendo do quanto você quer gastar com a troca destes componentes, há alternativas melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...