Ir ao conteúdo

Vale a pena manter meu computador antigo ou comprar um novo?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa madrugada a todos. Bem, eu tinha um Pc antigo, o famoso queridinho do titio ali, sendo um xeon 2640 16gb de ram e uma RX 580 8GB, porém, desde o começo essa máquina que montei veio me dando dor de cabeça, teve um tempo onde ela vivia dando tela azul, retirei a memória para limpar e quando coloquei-a novamente, o Pc simplesmente não ligava mais. Os leds das ventoinhas ligavam, e o led do cooler também, mas não dava sinal de vídeo nem nada.

Então eu apenas desisti, eu pesquisei por um tempo e encontrei esse Pc https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-32438?gclid=CjwKCAjwrpOiBhBVEiwA_473dFPdqDbCLzT16zfmfK5q77hOeBi8GMY05IebbqGNHvoSzoHAFys8jhoCRewQAvD_BwE

Será que a RX 580 ira funcionar nessa máquina? Porém, um técnico falou que a própria RX não estava funcionando no Pc dele, porém, quando fui testar, as ventoinhas rodam tranquilamente. Se alguém souber como ajudar em relação a isso eu agradeço, ou simplesmente devo comprar a máquina nova? 

• Solução
Postado

@RuiZin , bom dia.

Esse computador tem a placa-mãe Biostar A320MH 2.0 que possui o slot PCIe 3.0 e PCIe 2.0, onde você irá colocar sua placa de vídeo RX 580 8GB.

Como o @lionlucas disse, as ventoinhas estarem rodando não significa que a placa esteja 100% funcional!

Você vai acabar tendo mais certeza quando for utilizar no novo PC.

De qualquer forma, o processador AMD Ryzen 5 4600G deste novo PC possui vídeo integrado, que você pode utilizar caso sua RX 580 8GB não esteja funcionando e você queira posteriormente comprar outra placa de vídeo.

O valor desse computador realmente está muito bom com essas configurações, como o @Goner disse acima.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!