Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala amigos, queria a ajuda de alguém por aqui, estou querendo fazer um upgrade do meu pc, montei ele em 2018 com ajuda de alguns amigos aqui do forum e sou um pouco leigo no assunto. 

Configuração: Placa-mãe: B360M TUF GAMING - ASUS

Processador: I3 8ª Geração

Mémoria Ram: 4GB 2400Mhz

SSD: 120Gb

Queria saber o que da pra fazer de Up e que dure mais uns 2 anos de boa (não gastando muito), ou se compensa montar um novo Pc.

Sei que talvez a Ram e o SSD são pouco hj em dia, mas o processador e a placa-mãe ainda compensa manter?

Meu uso é apenas estudo e tarefas do dia a dia, nada mais, porém o pc já não é mais veloz e ágio igual antes

• Membro VIP
Postado

Coloca mais 4gb ram e você vai ver uma boa melhora. 4gb é pouco para o Windows 10. 

SSD 120gb é pouco dependendo da quantia de programas e arquivos que vai baixar, talvez seja interessane pegar um 240gb mais rápido um pouco.

Postado

@rafaeldnb Cara, se você quiser montar um PC novo gastando pouco eu posso te ajudar, mas qual é o seu orçamento tanto para o possível PC novo quanto para o upgrade?

@rafaeldnb Mas como você não mencionou limite de preço, então vamos lá! Podemos colocar duas memórias DDR4 de 8gb 2400Mhz ou adicionar uma nova de 4gb, no entanto, eu indico Kingston mas tem Zadak, XPG e outras, o problema vai ser encontrar essas marcas com essa faixa de frequência, e para armazenamento recomendo o SSD SATA ou NVMe (mas o que faz sentido é a segunda opção) de preferência as mesmas marcas de memória RAM citadas, placa-mãe tá de bom tamanho, e o processador da um caldo ainda mas já está bem ultrapassado e limita um pouco, porém, como é para Desktop vai servir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!