Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Wraith Prism que está apresentando problemas as cores do led.

Ele está ligado em uma b450m Steel Legends, o cooler ligado no CPU_FAN1 e o led estou usando o cabo 12v que acompanha o cooler (não tenho o outro cabo que liga na porta USB da placa-mãe para ter maior controle pelo app da Cooelr Master). O cabo 12v do led está ligado na entrada AMD_FAN_LED1 da placa-mãe.

O problema é intermitente, hora os leds funcionam normalmente por horas, hora fica bugado por horas e hora fica oscilando entre normal e bugado o tempo todo. 

Em seu estado normal, como está ligado no 12v da placa-mãe, é pra sincronizar com os leds da própria placa-mãe, quando está funcionando normal, funciona tudo, se troco a cor do led da placa-mãe pelo software da ASRock (Polychrome sync) troca também do cooler normalmente, da pra desligar os leds também normalmente.

O padrão de cores do cooler em seu estado normal é o logo AMD em branco, o ring led fica ciclando entre as cores e a cor da ventoinha acompanha as cores da placa.

Quando está em seu estado bugado, o logo amd fica rosa, o ring led fica rosa com efeito como se estivesse carregando, e o led da ventoinha fica uma mistura de rosa com outras cores, quando está apresentando problemas não consigo desligar os leds pelo software, ele apaga todos os leds da placa mas o cooler continua bugado com cores estranhas.

Obs: O bug intermitente acontece mesmo sem o software polychrome sync instalado, mesmo com ele aberto ou fechado, instalado ou não.

alguém com problema semelhante e conseguiu resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...