Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu tenho tido problemas de telas azuis constantes a quase 1 mês, as peças do pc chegou dia 25 de março montei ele tomando todo cuidado possível nos primeiros 3 dias funcionando normalmente ate dia 28 começar a da tela azul, ja tentei muita coisa, chkdsk, sfc /scannow e outros comandos, atualizar todos os drives, formatar, atualizar BIOS, usar programas de benchmark para ver se dava tela azul, teste de memória, instalar o windows por cima, teste para ver se o SSD esta bom... Depois de atualizar a BIOS por algum motivo os logs das tela azuis não apareceram mais no BlueScreenView, usei um coletor de logs q achei em um dos forums desse site, no dxinfo falou algo sobre APP Crash, só que não entendo muito mas fala que falta um componente algo assim.

image.thumb.png.b754a0b65c498cbb39417d27315b8afd.png

Meu PC:

GTX 1660 Super Storm Palit

Ryzen 5 3600

Gigabyte A320-S2H

2x 8GB Geli

Fonte 600W PFC Ativo 80 Plus Bronze

SSD 1TB

Os jogos que eu jogo a temperatura dos VRM n chega nem 60 graus, Placa de vídeo n chega em 70, processador tmb, SSD o Maximo é 40.

Vou deixar o Logs coletados Hoje para alguém ver, espero que alguém responda por favor.

LogsColetados.7z

• Membro VIP
Postado

@Arxis Não tem logs o suficiente para determinar o causador da tela azul. Você cometeu um grave erro ao formatar o computador sem ter feito um diagnóstico para ter certeza que o problema não era hardware. Após todos os procedimentos que você fez, temos certeza que o problema é uma peça com defeito. Mas, no momento, não temos como determinar qual peça está causando o problema já que você formatou a máquina, e com isso, você apagou os logs mais importantes do Windows que nos ajudariam a descobrir o culpado pela falha.

Recomendo a leitura:

Por enquanto, baixe o Burn In Test para testar todas as peças do seu computador. Explore as opções do programa e selecione todas as peças para que o computador seja testado, e se possível, rode o teste mais de uma vez. Ele irá gerar logs com o resultado da análise, salve os logs aqui na sua próxima resposta.

https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php

• Membro VIP
Postado

@Arxis Vá em "dashboard", selecione todas as peças disponíveis com o seu PC e rode os testes. O teste de 3min é bastante superficial, portanto, você deve fazer o teste em todas as peças na aba "dashboard" para que todas sejam testadas. Novamente, rode o teste mais de uma vez e poste os logs aqui.

image.thumb.png.cca218fb69edbd4a3f9826a4fbe7da4b.png

Postado

@GabrielLV Será q pode ser a memória ram? Apesar q não deu erro nos teste, quando eu fui montar eu tive q botar uma força para ela encaixar, por algum motivo não estava encaixando "facilmente" como nos vídeos

Postado

Deu uma tela azul há alguns minutos com o erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION, primeiro tinha travado o pc por alguns segundos e depois ele deu o erro

• Membro VIP
Postado

@Arxis Desculpe a demora.

image.png.bc9054c47c9fdf5796c97c5d4449eb22.png

Os 13 erros que ele detectou foram de peças/componentes que não existem no seu computador (como a porta serial e a antiga porta paralela para impressoras). Todos os demais testes passaram com sucesso.

@Arxis Faça o teste na memória RAM usando o Memtest:

@Arxis Rode o coletor de logs, e me envie os "LogsColetados" novamente.

• Membro VIP
Postado

@Arxis Analisando os novos logs, encontrei códigos de erros de tela azul diferentes, sendo eles:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

DPC_WATCHDOG_VIOLATION

Erros diferentes geralmente indicam uma falha na memória RAM ou aquecimento do computador.

Recomendações:

1- Pressione "Windows + R" > Digite "sysdm.cpl" (sem aspas) e dê OK > Vá em Avançado > Em Inicialização e Recuperação, clique "Configurações" > Gravando informações de depuração, mude para "Despejo de memória pequeno (256KB)".

2- Botão direito no menu iniciar > Gerenciador de dispositivos > Unidades de disco > Selecione o seu SSD onde o Windows está instalado > Politicas > Desabilite a gravação em cache. Desativaremos isso temporariamente pois em alguns casos, quando temos uma falha de tela azul grave, essa opção acaba impedindo a geração dos logs. Deixe-a desativada e caso as telas azuis ocorram novamente, veja se foram gerados logs e nos envie-os aqui.

3- Faça um teste de memória RAM com o Memtest de acordo com o tutorial abaixo:

• Membro VIP
Postado

@Arxis Faça o seguinte:

Volte no BurnInTest, na página "Pre-Configured Tests", clique "Go" em "24 hours test" e na janela "Getting ready to run burn in tests", clique em Cancelar > Em dashboard, selecione apenas as peças Disk e Network. Nos valores que aparecem embaixo deles, selecione 100 em ambos e inicie o teste. Deixe-os rodando pelo máximo de tempo possível e veja se algum erro irá ser detectado (especialmente no teste de Network).

image.png.01af24167ad527e45ef8492293bfbf1d.png

• Membro VIP
Postado

@Arxis Certo. Eu ainda não consegui encontrar pistas do possível culpado pelo erro. Os logs não estão contendo informações relevantes, então tente o seguinte:

Acesse o BIOS do seu computador e desative todas as opções que contenham o seguinte nome:

Suspend Mode, S1, S3, C-State, C1Support, C1Power, C3 State Support, Deep Sleep.

Se os problemas persistirem, me envie os novos logs do script "logs coletados" e tente baixar todos os drivers disponíveis no site da sua placa-mãe. Se os problemas persistirem, com sorte, essas atualizações influenciarão de alguma forma na geração dos logs.

https://download.gigabyte.com/FileList/Driver/mb_driver_audio_realtek_6.0.9373.1.zip?v=b854eb706c3857f6aaa0f750d421606c

https://download.gigabyte.com/FileList/Driver/mb_driver_597_chipset_3.10.22.706.zip?v=8221efa3b056086a2a4c34819e778697

https://download.gigabyte.com/FileList/Driver/mb_driver_542_w10_10.038.1118.2019.zip?v=3a5d766ce53378d7b3f734274be122f3

(Audio, Chipset, Rede).

Postado

@GabrielLV Eu sei que é um erro bem grave formatar ou instalar o windows por cima, mas tive q fazer isso e voltou ao normal eu instalei o windows por cima, mas eu salvei os logs e minidump, eu tava desesperado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Arxis Ele deu tela azul e apontou para o driver amdppm.sys, que é um driver do processador responsável pelo gerenciamento de energia.

Você desativou as opções do BIOS conforme orientei no post anterior?

22 horas atrás, GabrielLV disse:

Suspend Mode, S1, S3, C-State, C1Support, C1Power, C3 State Support, Deep Sleep.

Se já desativou, veja se os problemas persistem.

A minha suspeita atualmente é que a falha está no processador ou na placa-mãe, mas ainda não temos informações o suficiente para condenar um dos dois com 100% de certeza.. Recomendo que você faça uma limpeza no computador caso esteja há muito tempo sem limpar, além de rodar o Burn In Test novamente, dessa vez configurando o teste de 100% de CPU.

Você tem certeza que, na montagem do computador, nenhum pino do processador estava torto? Se possível, faça uma inspeção visual na sua placa-mãe também e veja se não há nenhum componente ali defeituoso ou com aparência suspeita.

EDIT: Se estiver fazendo overclock no computador, recomendo que desfaça-o.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!