Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Quero fazer um upgrade no meu pc mas a minha maior dúvida ainda é sobre a fonte. Qual a real diferença entre Bronze e Gold? Na prática em relação ao custo-benefício vale a pena investir cerca de 300 a 400 reais a mais para comprar uma Gold?

Postado

Uma fonte gold indica maior eficiência energética, mas também implica em melhor construção (vai tratar melhor o seu PC) e componentes de melhor qualidade (vão durar mais). Lembre-se que uma boa fonte pode durar 10 anos ou até mais, então a chance da fonte ser reaproveitada em upgrades é muito boa nestes casos.

Acho que o vai determinar se vale ou não é o resto da maquina. Não faz sentido uma fonte gold numa maquina só com componentes de entrada.. e vice e versa. A dica que eu dou... é não gastar bem na maquina toda e aí economizar na fonte. É a tal da economia porca.

É bom lembrar que mesmo entre as bronzes ainda existem as boas, as rasoaveis e as horríveis, então não está tudo numa bacia só.

Aqui tem uma lista razoavelmente respeitada como guia para compras de fontes:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Mesmo se quiser economizar, não recomendo ir abaixo do Tier C.

Postado

@W46n3r opa irmão, beleza? Então, na verdade to querendo investir em um Ryzen 5 5600 e uma placa-mãe provavelmente da linha B. Porém dessa vez quero dar uma maior prioridade para a fonte. Minha GPU é uma RX 570 e 16gb RAM 2666mhz. A minha real dúvida é se vale a pena investir (de acordo com o quanto minha config vai exigir) cerca de 700 reais em uma fonte gold ou faz mais sentido optar por uma corsair bronze (350 ~ 400 R$) por exemplo?

Postado

Pega uma XPG Pylon então... uma bronze respeitável e barata.

Na minha opinião, esse conjunto aí é bacana mas não justifica fonte gold. Eu mesmo peguei uma fonte platinum quando uma gold já seria suficiente, mas foi só porque estava em oferta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!