Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho um pc bem antigo:

i3 4170

ASUS h61m-a/br
GTX 1050ti
Cooler Master MasterWatt Lite 500W
8gb memória RAM 

Estou querendo comprar algumas peças para um upgrade bem hard comparado com o que tenho e vai ficar assim:

Ryzen 5 5600x

placa-mãe MSI MAG B550 Tomahawk
GTX 1050ti
Fonte Cooler master 500w 80 plus
16gb 2x8 memória RAM 
Gostaria de saber se posso manter a fonte, se ela suporta ou irei precisar de outra mais potente?
desde já agradeço a ajuda de todos. 

Postado

@rodrigo.dcvieira Sim pretendo manter a 1050ti por enquanto, mas se for mudar a placa de vídeo (pretendo fazê-lo mais a frente) terei que colocar uma fonte melhor? Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Postado
2 horas atrás, SamuelV disse:

MSI MAG B550 Tomahawk

Você vai gastar quanto na Tomahawk? Dependendo do preço, a MSI MPG B550 Gaming Plus é mais viável.

2 horas atrás, SamuelV disse:

Ryzen 5 5600x

Eu recomendo que você pegue o Ryzen 5600 sem o X, a diferença entre o 5600 e o 5600x é apenas 2%, além do 5600 ser mais barato. Com a 5600 você consegue pôr até uma RTX 3070/RX6750XT/RTX3060TI/RX6700XT com tranquilidade.

Postado

@Kohari

Estou comprando as peças de um amigo que (n sei por quais motivos) quis vender, ele estava montando um pc, as peças estão novas na caixa, como ele n mora na mesmo cidade, n teria como testar, e ele tb n soube me dizer.

mas basicamente estou pagando R$1900 no processador e na placa-mãe.(não sei se foi uma boa, mas ele tava precisando)
As memórias eu comprei  2 Kingston Fury que estavam por R$159.

Postado
2 minutos atrás, SamuelV disse:

mas basicamente estou pagando R$1900 no processador e na placa-mãe.(não sei se foi uma boa, mas ele tava precisando)
As memórias eu comprei  2 Kingston Fury que estavam por R$159.

Compensou, foi uma boa. Você gastaria cerca de R$ 2300 comprando a Tomahawk + 5600x, mas tá pagando o valor como se fosse uma 5600 + uma placa-mãe mais baratinha.

Eu também recomendo a aquisição de um aircooler o DeepCool Gammax AG400 é um ótimo custo/benefício

Postado
19 horas atrás, SamuelV disse:

Fonte Cooler master 500w 80 plus

Qual seria o modelo dessa CoolerMaster, existem dezenas de modelos de 500w, alguns bem ruins por sinal.

Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual seria o modelo dessa CoolerMaster, existem dezenas de modelos de 500w, alguns bem ruins por sinal.

Essa amigo:

Fonte Cooler Master ATX 500W 80 Plus White MasterWatt Lite - MPX-5001-ACAAW-WO

Postado

@Tiberio Sim, seria a primeira coisa a fazer upgrade, mas o intuito seria usa-la provisoriamente, se teria algum problema, acha que é melhor esperar até obter uma fonte nova?

Obrigado pela recomendação, gostei bastante do modelo. 

Postado
19 minutos atrás, SamuelV disse:

se teria algum problema, acha que é melhor esperar até obter uma fonte nova?

Troque a fonte primeiro, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a CoolerMaster Masterwatt Lite está classificada como Tier F - trocar imediatamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!