Ir ao conteúdo

Qual processador se adequaria melhor em um upgrade pra jogar valorant

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

boa tarde!! tenho um Ryzen 3 2200g 1050ti 16gbram e una fonte de 450w e uma placa-mãe a320m k br, tenho um monitor 144hz e quando jogo valorant meu FPS tem ficado bastante instável, em hora acima dos 144 as vezes abaixa bruscamente fazendo ter uma sensação de lag, mas ainda estando acima dos 100fps, estou querendo trocar meu processador, quero um que me ajude a passar dos 200 FPS pra que eu não tenha mais esses problemas, qual processador melhor se encaixaria e que minha fonte/placa-mãe aguentem? eu tinha visto o Ryzen 5 5500, mas não entendo o suficiente do assunto e gostaria de ajuda pra escolher um bom processador que minhas atuais peças aguentem bem, obrigado pela ajuda!!

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

eu tinha visto o Ryzen 5 5500, mas não entendo o suficiente do assunto e gostaria de ajuda pra escolher um bom processador que minhas atuais peças aguentem bem, obrigado pela ajuda!!

O Ryzen 5500 é uma ótima escolha, mas se puder, pegue o Ryzen 5600. Lembrando que você provavelmente precisará atualizar a BIOS antes de colocar um novo processador. Caso vá trocar para o Ryzen 5500 terá que ter a versão 6042 ou acima da BIOS e caso vá de 5600 terá que usar a versão 5862 ou acima da BIOS.

image.png.327c3d37dc8a68b5143505f2e35cdf7a.png

7 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

una fonte de 450w

E qual seria a marca e modelo da sua fonte?

Postado
15 minutos atrás, Kohari disse:

O Ryzen 5500 é uma ótima escolha, mas se puder, pegue o Ryzen 5600. Lembrando que você provavelmente precisará atualizar a BIOS antes de colocar um novo processador. Caso vá trocar para o Ryzen 5500 terá que ter a versão 6042 ou acima da BIOS e caso vá de 5600 terá que usar a versão 5862 ou acima da BIOS.

image.png.327c3d37dc8a68b5143505f2e35cdf7a.png

E qual seria a marca e modelo da sua fonte?

@Kohari é uma thermaltake smart 430w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!