Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho 4 pentes de 8gb cada, 2 2666mhz e 2 3000mhz, todas sao hyperx fury.

Comprei os de 3000 recentemente e ia vender os de 2666, mas vi que conseguiria 300 a 400 reais nos 2 pentes, pois é o que a galera ta vendendo 150 a 220 reais cada um.

Vale a pena vender ou é melhor manter os 32gb, levando em consideração que todos vão trabalhar na frequência da memória mais baixa, que é os 2666mhz?

Eu jogo mais rocket league e warzone 2, então os 16gb me atendem né? mas para o futuro, ao invés de gastar mais com memórias novas, não seria mais valido eu ficar com 32gb mesmo?

essas de 2666mhz tem 3 anos de uso, que eu acho q é bem pouco pra memória.

20230504_150225.png

Postado

@IlusionistTop Boa pergunta, mas acho que 16gb com a frequência maior seja melhor, no entanto, mais capacidade não faz ter uma comunicação mais rápida com o processador, mas essa CPU não tem suporte para Hz mais altas, porém, dá pra atingir essa faixa, o problema é que pode causar instabilidade, mas tirando esse possível cenário uma frequência maior faz mais sentido, então, faça um teste prático, e veja qual dessas configurações entregam mais desempenho, pois, pode ser que eu esteja errado.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, IlusionistTop disse:

vi que conseguiria 300 a 400 reais nos 2 pentes

Bem menos, tem pente de 8 GB 3200 MHz CL 16 novo por 140 nas grandes varejistas nacionais...

2 horas atrás, IlusionistTop disse:

pois é o que a galera ta vendendo 150 a 220 reais cada um.

Essa galera tem cocô na cabeça e vai morrer com esses pentes dentro da gaveta. Eu começaria anunciando por 200 os 2, com risco de não vender...

Respondendo sua pergunta, se não conseguir fazer overclock nas 2666 pra acompanhar as 3000, no teu uso vale mais a pena ficar só com as 3000.

Postado
13 horas atrás, IlusionistTop disse:

tem como fazer overclock so nas 2 de 2666?

Tem, se elas vão conseguir rodar, só testando pra saber. Vai ter que desativar o XMP das 3000 e tentar subir todas juntas manualmente.

13 horas atrás, IlusionistTop disse:

valor varia do modelo da memória e de cidade pra cidade também

Pode ser, mas por 280 mangos dá pra comprar, em loja, memórias novas e mais rápidas, então não faz o menor sentido pensar em 300+ por memórias usadas há 3 anos e mais lentas... Você pode pedir o preço que quiser, conseguir vender são outros quinhentos.

Postado
2 minutos atrás, IlusionistTop disse:

faço isso pela BIOS mesmo?

Sim. Minha sugestão é começar com uma tensão um pouco mais alta, 1.4 V, e os timings bem folgados (se a sua 3000 for 16-18-18-18-36, começa tentando com algo como 16-20-20-20-40). A partir daí é ir apertando os timings e testando até onde fica estável, depois fazer a mesma coisa com a tensão. Dá uma procurada em alguns guias pelo youtube.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!