Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Notebook Lenovo Gaming 3i a 1 ano e 5 meses, na sexta feira eu fui ligar ele é reparei que não estava ligando, as luzes acendem (menos a do teclado) mas ele não dá imagem.

Retirei o carregador dele para testar e ele ligou normalmente, depois de ligado conectei o cabo do carregador e na hora ele apagou a tela e travou na tela apagada (mesmo retirando o carregador continua apagado e sem nenhuma resposta).

Uso um segundo monitor sempre, já que uso meu notebook como se fosse um PC de mesa, ao conectar o carregador o monitor do notebook apaga e a segunda tela continua dando imagem, mas 100% travada, não movimenta nem o mouse. 

Não consigo fazer nada, quando acontece o travamento ao conectar o carregador a única opção e desligar segurando o botão power. Alguém já passou por isso é sabe o que pode ser ou sabe como resolver?

• Membro VIP
Postado

Eu já passei por isto num 386, a fonte não era original, fornecia uma tensão e corrente muito diferente da original e um capacitor da placa-mãe estufou. A solução foi trocar o capacitor e o carregador.

Essa sua fonte é original?

Se tiver outra fonte compatível, um teste determinaria se o problema é na fonte ou no notebook.

• mês depois...
Postado

Tenho um Lenovo gaming 3i de 2 anos e pouco e estou com o mesmo problema. No meu caso eu medi a saída da minha fonte e ela está oscilando muito. Porém testei com outra fonte original e apresentou o mesmo defeito. Você já conseguiu resolver, @Micael_ads

Ja restaurei o sistema e entrei na BIOS e, mesmo no menu da BIOS, ao conectar o carregador o notebook dá tela preta e para de funcionar, o que me leva a crer que realmente é um defeito de hardware. 

• Membro VIP
Postado

Pelo que entendi na bateria funciona normalmente e só dá o defeito quando coloca o carregador.

Pela lógica; dois carregadores com defeito.

Tem um detalhe na medição da saída do carregador; sem estar conectado no notebook é normal oscilar, só estabiliza quando conecta no notebook e ai ele passa a fornecer o que é solicitado, carregar a bateria e uso do sistema.

Tentou só a a fonte sem a bateria? (tem que abrir a máquina e soltar o conector)

Outro detalhe, com ele desligado, carrega a bateria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...