Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa de vídeo 1650 GTX, uma placa-mãe h510m , processador core i3 10 geração, 16 de ram e uma fonte nidus 500 , porém estou sentido que o processador esta gargalando, qual processador me indicaria?

Postado

@Pedroou gta online, minha placa de vídeo trabalha em 100% e o processador em 50% , a queda de fps tmb acontece direto, acontece uns picos onde o processador trabalha em 100% e a placa de vídeo em 50% e ai o fps baixa

Postado

@LUCAS2865 O processador Intel Core i5-10400F ou o i5-10600K seriam boas opções de upgrade para você, pois oferecem um aumento significativo de desempenho em relação ao i3-10100. Se você quiser ainda mais poder de processamento, o processador Intel Core i7-10700K seria uma opção ainda melhor.

Você também pode tentar dar uma limpada no seu PC, por uma pasta térmica nova, parece que não mas execesso de sujeita pode afetar e muito o desempenho do computador.

Postado

@Edvaldo J. Frederico a placa de vídeo trabalha em 100% e o processador em 60%, porém as vezes ocorre a queda de fps do nada e a placa de vídeo trabalha em 50% e o processador em 100%, nesses momentos que tem a queda de fps

@die4peace pc tem uns 6 meses que comprei, vou da uma olhada. voce acha que um Ryzen e melhor que um core? vi um cara falando que um Ryzen 5600x era bom pra rodar a placa

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, LUCAS2865 disse:

@Edvaldo J. Frederico a placa de vídeo trabalha em 100% e o processador em 60%, porém as vezes ocorre a queda de fps do nada e a placa de vídeo trabalha em 50% e o processador em 100%, nesses momentos que tem a queda de fps

@die4peace pc tem uns 6 meses que comprei, vou da uma olhada. voce acha que um Ryzen e melhor que um core? vi um cara falando que um Ryzen 5600x era bom pra rodar a placa

Como está a temperatura da placa de vídeo e do processador nessas quedas e qual sua fonte de alimentação?

Do i3 10100 para o Ryzen 5600x não vi diferença absurdas a ponto de ter que trocar.

Postado

Bom dai @LUCAS2865, chegando atrasado mas trazendo um relato interessante, eu já usei um kit i3 9100f com uma GTX 1070, processador inferior ao seu e placa de vídeo superior, o i3 empurrava ela normalmente, havia gargalos pontuais porém no geral, consegui usar o kit muito bem, outra coisa, com base no vídeo me parece que seu FPS caiu devido a mudança de ambiente dentro do game, de qualquer forma, já atualizou os drives do seu computador? não só o da GPU mas também os da placa-mãe, BIOS e etc, otimizar seu Windows pode ajudar também, além de fazer uma varredura no micro a procura de algum vírus que pode influenciar no desempenho, nem sempre o problema é hardware, nesse caso está com cara de software, acho que vale a tentativa, deixo um vídeo de otimização aqui: espero que ajude.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, techpix disse:

Bom dai @LUCAS2865, chegando atrasado mas trazendo um relato interessante, eu já usei um kit i3 9100f com uma GTX 1070, processador inferior ao seu e placa de vídeo superior, o i3 empurrava ela normalmente, havia gargalos pontuais porém no geral, consegui usar o kit muito bem, outra coisa, com base no vídeo me parece que seu FPS caiu devido a mudança de ambiente dentro do game, de qualquer forma, já atualizou os drives do seu computador? não só o da GPU mas também os da placa-mãe, BIOS e etc, otimizar seu Windows pode ajudar também, além de fazer uma varredura no micro a procura de algum vírus que pode influenciar no desempenho, nem sempre o problema é hardware, nesse caso está com cara de software, acho que vale a tentativa, deixo um vídeo de otimização aqui: espero que ajude.

Obrigado pela ajuda, meu caso também uso um Intel Xeon X3450 (com dias contados) e uso com uma RTX 3060 16Gb , rodo forza horizon 5 mais de 90 FPS no ultra, cyberpunk mais de 60 FPS no ultra, só não sobe mais por causa do processador, sem nem um travamento.

4Gb de VRAM da GTX1650 acho que está sendo pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!