Ir ao conteúdo

Placa de vídeo será compatível com meu gabinete? (Mancer Hexer x rx 6600)

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Olá , já agradeço a atenção de todos que responderem! 
estou em busca de saber se essa GPU será compatível com meu pc, em duas questões diferentes na verdade, nas dimensões e também na porta PCIe.
pc atual:

CPU: Ryzen 5600G
MB: A320MH biostar

RAM: Mancer DDR4 Dandalion White 8GB (x1)
Fonte: Thunder 400 mancer
Gabinete: Mancer Hexer

Dando uma olhada rápida as dimenções da rx 6600 vi que ela caberia aqui nesse gabinete, mas talvez há algo que eu não saiba, melhor perguntar aqui antes né.
mas tem a questão da 6600 ser PCIe 4.0 e a minha MB 3.0, dps de ver algusn videos do diego do adrenaline, e outros videos por ai no yt, constatei que teria uma perda de apenas 1% + ou - de performance da placa, o que na minha opinião não é algo muito ruim.
pois se eu for para uma GTX 1660 Ti por exemplo, não vou ter o ray tracing, mas se for pra 3060, ai é caro de mais. acabei achando que a rx 6600 era uma boa opção. mesmo com essa diferença de PCIe.

imagem_2023-05-10_174448270.thumb.png.749d5c03ac271bdd5dfaed33c09f79b1.png
por essa diferença de preço a melhor opção é a 6600 eu imagino..

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Gus motta disse:

por essa diferença de preço a melhor opção é a 6600 eu imagino..

Sim, é, muito mais superior que as demais.

13 minutos atrás, Gus motta disse:

Dando uma olhada rápida as dimenções da rx 6600 vi que ela caberia aqui nesse gabinete, mas talvez há algo que eu não saiba, melhor perguntar aqui antes né.

Cabe tranquilo.

13 minutos atrás, Gus motta disse:

constatei que teria uma perda de apenas 1% + ou - de performance da placa, o que na minha opinião não é algo muito ruim.

É uma diferença bem mínima, e em alguns jogos nem chega a ter perca de performance.

14 minutos atrás, Gus motta disse:

PCIe 4.0 e a minha MB 3.0

Não somente isso, seu processador também é PCIe 3.0, mesmo que sua placa-mãe fosse 4.0, você não conseguiria extrair todo desempenho da placa de vídeo.

15 minutos atrás, Gus motta disse:

pois se eu for para uma GTX 1660 Ti por exemplo, não vou ter o ray tracing, mas se for pra 3060

Não vale a pena ir por Ray Tracing, a GTX 1660 TI nem é tão boa em Ray Tracing, além disso a RX 6600 também possui tanto o Ray Tracing quanto o DLSS (se chama FSR na AMD)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...