Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu computador com as seguintes configurações:

Biostar B550 mx/e pro 

16 gb JAZER 

Ryzen 5 3600

PcYes 450w

RTX 2060 Galax 

O problema foi que ele não ligou de forma alguma, tentei o jumper com a chave de fenda e tudo. Foi testando as coisas e só sobrou dois possíveis candidatos ao defeito: placa-mãe ou fonte.

Com isso fiz o teste do jumper na fonte e ela ligou a ventoinha, mas não sei se ela tá com problema, pois levei em um técnico da minha cidade e ele disse que tá com problema no standby de 5v. Porém, em outra placa-mãe (placa-mãe velha que sei que tem defeito), diferentemente da b550, a ventoinha da fonte ligou e até o processador esquentou e as fans do gabinete ligaram. Por isso pensei que o defeito pode estar na placa-mãe, mas esse técnico falou que a fonte está com defeito e agr não sei qual o componente defeituoso.

1) Uma fonte com esse problema que o técnico falou poderia queimar as outras peças (gpu, memória, etc)?

2) Será que o problema é realmente a fonte?

Postado
23 horas atrás, Bruno Martins Lima disse:

2) Será que o problema é realmente a fonte?

Eu trocaria essa fonte de todo jeito, fonte de baixa qualidade e com projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, recomendo que livre-se dessa pcyes e pegue uma fonte decente e moderna como a MSI MAG A550BN que suportará até a RTX 3060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!