Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou comprando algumas peças para fazer um upgrade bom em meu setup. Irei usar com a finalidade de jogar. 

Segue:

Processador AMD Ryzen 7 5800X

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

Water Cooler Corsair H100 RGB

Placa de Vídeo RTX 3060 1-Click OC Galax GeForce, 12GB GDDR6

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

(2) Memória XPG Gammix D60G RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U32008G16A-ST60

Consigo jogar qualquer tipo de jogo com esse pc? Terei algum tipo de problema? O que preciso me preocupar?

Desde já, agradeço a atenção. 

Postado
22 minutos atrás, j0w disse:

Processador AMD Ryzen 7 5800X

Ou você pega o Ryzen 5700X que possui o desempenho praticamente igual, custando menos e aquecendo menos ou você pega o Ryzen 5800X3D, não vale a pena comprar o Ryzen 5800X.

23 minutos atrás, j0w disse:

Placa de Vídeo RTX 3060 1-Click OC Galax GeForce, 12GB GDDR6

Pega uma RX 6650XT no lugar da RTX 3060, até mesmo um RX 6600 serve, sendo mais barato e possuindo melhor desempenho.

24 minutos atrás, j0w disse:

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

Mesmo não sendo necessário, eu pegaria a XPG Core Reactor 850W, está com um preço excelente e vale a pena pelo custo/benefício, você vai pegar 200W a mais por cerca de R$ 50,00 a mais, não vai se preocupar em trocar de fonte por no mínimo 10 anos (que é a garantia dela).

• Curtir 1
Postado

Certo. 

Vou ver o que consigo fazer.

Eu ligo a fonte em um estabilizador que tem aqui, vi que não é recomendado fazer isto correto?

O problema é que em minha residência tem poucas tomadas.. 

Postado
agora, j0w disse:

Eu ligo a fonte em um estabilizador que tem aqui, vi que não é recomendado fazer isto correto?

Não, jamais.

agora, j0w disse:

O problema é que em minha residência tem poucas tomadas.. 

Compre um filtro de linha de qualidade então, como o iClamper Energia 5 (R$ 49,99)

Postado

@Kohari Eu tenho um filtro de linha no qual eu uso meu PS5. Posso ligar a fonte nele então? 

Kohari, acho que eu fiz uma pequena besteira, todos esses itens que eu mencionei, eu já comprei, entretanto, está para chegar. Ou seja, gastei mais sendo que eu poderia ter gastado menos e tendo um desempenho melhor, correto? 

Postado
2 minutos atrás, j0w disse:

Ou seja, gastei mais sendo que eu poderia ter gastado menos e tendo um desempenho melhor, correto? 

Exatamente =/

3 minutos atrás, j0w disse:

Eu tenho um filtro de linha no qual eu uso meu PS5. Posso ligar a fonte nele então? 

Sendo este de boa qualidade, sim.

Kohari, acho que eu fiz uma pequena besteira, todos esses itens que eu mencionei, eu já comprei, entretanto, está para chegar

Você pode pedir devolução, fica ao seu critério.

Postado
3 minutos atrás, Kohari disse:

Você pode pedir devolução, fica ao seu critério.

Mas no caso, esses itens, são bons ? Eu terei um desenvolvimento bacana nos jogos? Ou terei uma queda de FPS, ou não irei aproveitar 100% do que eu tenho em "mãos"?

Você chutando, terei q fazer um novo upgrade depois de quanto tempo?

Em relação ao filtro de linha, é um iClamper também. Peguei pela amazon.

Postado

Mas no caso, esses itens, são bons ? Eu terei um desenvolvimento bacana nos jogos? Ou terei uma queda de FPS, ou não irei aproveitar 100% do que eu tenho em "mãos"?

Há opções melhores, como eu disse, mas não vai ser uma diferença enorme, você pode ficar, eu devolveria o processador e placa de vídeo pelo menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...