Ir ao conteúdo

RAM para 5700X + B550M

Ir à solução Resolvido por kid.gafanhoto,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um Ryzen 7 5700X e uma Gigabyte B550M, agora falta as memórias. Sempre ouvi o pessoal falar que AMD é muito chata com as memórias e dá muito problema de incompatibilidade / tela azul se a memória não for certinha. Cheguei a abrir o manual de memórias compatíveis do fabricante, mas as memórias da lista não achei pra comprar. Alguém pode indicar memórias para esse meu setup ?

• Moderador
Postado

@kid.gafanhoto Qual é o seu orçamento para as memórias e quantos GB pretende colocar?

Eu indicaria o básico, que é: 2x8GB (16GB) em 3200Mhz.

Nesse caso, particularmente iria de Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16.

Caso queria com "fru fru", pode ir na versão RGB: Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17.

É claro, se tem orçamento para 32GB, pode ir firme também.. não é primordial atualmente, mas é uma boa garantia para o futuro.

Espero ter ajudado,

Abraço!

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, kid.gafanhoto disse:

Sempre ouvi o pessoal falar que AMD é muito chata com as memórias e dá muito problema de incompatibilidade / tela azul se a memória não for certinha.

Não. Isso foi um problema na época de lançamento dos primeiros Ryzen, mas hoje em dia não é mais.

10 minutos atrás, kid.gafanhoto disse:

Cheguei a abrir o manual de memórias compatíveis do fabricante, mas as memórias da lista não achei pra comprar.

Ignore a lista de Compatibilidade, ela não serve para nada.

10 minutos atrás, kid.gafanhoto disse:

Alguém pode indicar memórias para esse meu setup ?

Procure por 2 pentes de 8gb. Hoje em dia você acha pentes com perfil de 3200mhz até que barato, mas se a diferença para com perfil de 3600 for pequena, você pode ir neles para ganhar umas migalhas de desempenho.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

mas se a diferença para com perfil de 3600 for pequena, você pode ir neles para ganhar umas migalhas de desempenho.

Em relação a frequência, em pentes DDR4 eu não sairia de 3200Mhz, as vezes pode até subir os 3600Mhz mas a diferença de desempenho é mínima e corre o risco de apresentar problemas de desempenho e aí ter que baixar a frequência na BIOS para os 3200Mhz.

Só se como você citou, a diferença de preço for nula mesmo, senão manteria a linha dos 3200Mhz.

Postado
7 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Em relação a frequência, em pentes DDR4 eu não sairia de 3200Mhz, as vezes pode até subir os 3600Mhz mas a diferença de desempenho é mínima e corre o risco de apresentar problemas de desempenho e aí ter que baixar a frequência na BIOS para os 3200Mhz.

Só se como você citou, a diferença de preço for nula mesmo, senão manteria a linha dos 3200Mhz.

É, eu também acho que comprar 3600 é desperdício se for mais caro, melhor ir num kit 3200 e fazer o OC manualmente para 3800~4000.

Mas se não tiver diferença, 3600 é fácil para um 5700x. Eu não me preocuparia com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!