Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, recentemente adquiri uma rx580 da ali express, ao instalar ela rodou belezinha por 1 dia, no dia seguinte ao tentar ligar o pc ele não ligava, voltei a placa antiga e voltou a ligar normalmente.

minha placa-mãe é uma GA-970A-D3P da gigabite, tenho 16gb DDR3 e uma FX8320, fonte de 600w.

alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? se minha placa-mãe não suporta a VGA? se atualizar a BIOS resolve? se a fonte que não suporta?

e aproveitando gostaria de saber se a minha placa-mãe aceita atualização também

desde já agradeço a ajuda de todos. vou anexar alguns prints do cpu-z

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Postado

Por ela já ter funcionado antes, então compatível ela é...

Meu palpite é que a placa de vídeo morreu... Pois o consumo dela não é muito mais alto do que a 550Ti...

A placa tem 2 slot para placa de vídeo? Se tiver, tenta ligar ela junto para ver se reconhece no GPUZ.

Postado
41 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual marca e modelo dessa fonte?

dmix af 600

andei dando uma pesquisada e vi em um comentário que ela não entrega os 600w. tô procurando uma aqui emprestada pra testar se realmente pode ser o 8pin. assim que conseguir eu volto e falo.

50 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Por ela já ter funcionado antes, então compatível ela é...

Meu palpite é que a placa de vídeo morreu... Pois o consumo dela não é muito mais alto do que a 550Ti...

A placa tem 2 slot para placa de vídeo? Se tiver, tenta ligar ela junto para ver se reconhece no GPUZ.

até tem, porém só tenho 1 cabo pci 8pin. será que reconhece só com 1?

Postado
4 horas atrás, Arthia disse:

andei dando uma pesquisada e vi em um comentário que ela não entrega os 600w. tô procurando uma aqui emprestada pra testar se realmente pode ser o 8pin. assim que conseguir eu volto e falo.

5 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

pode ser q seja ela a culpada

teste com uma fonte de qualidade, porque se for outra fonte bomba, a chance de ficar na mesma é igual

Postado

Testei com outra fonte e nada de ligar. resumo da ópera: placa em curto não deixando a fonte dar start...

resumo do resumo: FEEERROOOOO

obrigado a todos pela ajuda e se alguém souber de local que repara VGA e se compensa me avisem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!