Ir ao conteúdo

memória RAM da mesma marca, porém de modelo diferente

Ir à solução Resolvido por johnzito,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Estou interessado em realizar um upgrade no meu PC, porém estou com uma dúvida.

Tenho uma Mémoria RAM "Team Group T-Force Vulcan Pichau rtb, 8gb, (1x8gb), DDR4, 3000mhz, branca rtb, tlpbd48g3000hc16C01" e queria adicionar mais uma, porém a memória mais próxima que achei desse modelo é a "TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU RTB, 8GB, (1X8GB), DDR4, 3000MHZ, BRANCA RTB, TLPBD48G3000HC16F01."

Verifiquei duas diferenças entre os modelos. A primeira é que a que eu tenho termina com "C01" e a que pretendo comprar começa com "F01". Além disso, a latencia delas é diferente também:

A que tenho:  CL16-18-18-38

A que pretendo comprar: CL16-20-20-40

link da que tenho: https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-rtb-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-branca-rtb-tlpbd48g3000hc16c01

link da que pretendo comprar: https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-rtb-8gb-1x8gb-DDR4-3000mhz-branca-rtb-tlpbd48g3000hc16f01

Pode dar algum problema? Vai ficar dando tela azul? Vai ocorrer alguma instabilidade?

Desde já agradeço.

• Solução
Postado

Cara, então, pelo que você pesquisou as duas memórias são praticamente idênticas tirando a latência, o canal Adrenaline fez um vídeo sobre isto, resumo, pode de boa, a única coisa que vai acontecer é que o  PC se limitara a memória com menor latência, tipo, pensa numa corrida de cavalos onde dois cavalos tem que andar juntos, mas um é mais rápido que o outro, a única coisa que vai acontecer é que o cavalo mais rápido não vai dar tudo de si. 

Postado

Se você comprar memórias originais, dificilmente terá problemas. Memórias originais possuem diversos perfis prevendo que o usuário mescle pentes diferentes.

Veja essa desgraça aqui:

image.png.992580e25ab0da51a4631a2cf542f1d8.png

Qualquer outro pente que eu instalo, não sendo de 1600 MHz com latências iguais, deixa ambos a 400 (800) MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!