Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, vou passar as minhas config de agora e depois a que eu pretendo usar:

Atualmente to usando um Ryzen 3 2200g com uma placa-mãe a320 

Memória 2x4gb + um HD de 500gb básico e a fonte é uma aerocool de 400w

Computador guerreiro já usei por bastante tempo e to sentindo que ta na hora de trocar

Primeiro, não vou conseguir trocar ele todo de uma vez então acho melhor começar pela fonte + memória, certo? Minha ideia de computador é a seguinte:

Processador - Ryzen 5 5500

A minha placa-mãe é uma a320 provavelmente vou ter que trocar, né? Se sim, qual vcs me indicam?

Placa de vídeo - Radeon rx 5600xt

Memória - 2x8gb

Armazenamento - HD de 1tb + SSD

A fonte eu to em dúvida. Eu moro no rj e dei uma olhada nas lojas por aqui e vou citar algumas fontes na mesma faixa de preço que eu achei, se tiverem uma sugestão melhor eu aceito.

Corsair CV450/ Corsair VS500/ Cougar VTC500/ MSI MAG A550-bn (estão custando entre 300 e 400)

É isso pessoal. Aceito todas as opiniões, de por qual componente começar etc...

Tmj e boa semana pra todos 

Postado
6 minutos atrás, IgorFSR disse:

Corsair CV450/ Corsair VS500/ Cougar VTC500/ MSI MAG A550-bn (estão custando entre 300 e 400)

Pega uma MSI MAG A650BN, está custando menos que a A550BN e é melhor que as demais.

6 minutos atrás, IgorFSR disse:

É isso pessoal. Aceito todas as opiniões, de por qual componente começar etc...

Você precisa, primeiramente, nos dizer seu orçamento.

7 minutos atrás, IgorFSR disse:

A minha placa-mãe é uma a320 provavelmente vou ter que trocar, né? Se sim, qual vcs me indicam?

Não necessariamente, qual a marca e modelo específico dessa A320?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kohari disse:

Você precisa, primeiramente, nos dizer seu orçamento.

Essa configuração que eu passei sem a placa-mãe comprando aqui no rj (aceito comprar online) ta saindo por R$2430

Vou passar +/- quanto eu to gastando por peça:

Processador:580/ Placa de vídeo:1100/ Memória:150/ Armazenamento:200/ Fonte:400

Pretendo gastar em torno disso ai, aceito aumentar até 100 reais cada componente

2 minutos atrás, Kohari disse:

Não necessariamente, qual a marca e modelo específico dessa A320?

Fui olhar a caixa aqui. ASRock A320M - HD

E obrigado pela ajuda

Postado
12 minutos atrás, IgorFSR disse:

Processador:580/ Placa de vídeo:1100/

Com esses valores, você não consegue pegar um processador melhor, nem placa de vídeo. Junta os dois valores e pega uma RX 6600, é a melhor opção até 2K (se não for comprar placa de vídeo usada). Eu não acho que seja tão vantajoso adicionar mais memória, nem comprar outro SSD, eu economizaria nisso e compraria uma RX 6650XT (R$2.299,99)

image.thumb.png.0a6d716836ebf7667da53c24fc67f318.png

image.thumb.png.f2e187855391bf804e5d6c3ae9bc9104.png

Postado
22 minutos atrás, Kohari disse:

Com esses valores, você não consegue pegar um processador melhor, nem placa de vídeo. Junta os dois valores e pega uma RX 6600, é a melhor opção até 2K (se não for comprar placa de vídeo usada). Eu não acho que seja tão vantajoso adicionar mais memória, nem comprar outro SSD, eu economizaria nisso e compraria uma RX 6650XT (R$2.299,99)

image.thumb.png.0a6d716836ebf7667da53c24fc67f318.png

image.thumb.png.f2e187855391bf804e5d6c3ae9bc9104.png

Aqui na loja física essa rx 6600 ta 1700 era a minha primeira opção, mas preferi economizar e ir na rx 5600xt, 600 reais de diferença pra mim é mt coisa no momento. O que eu ja zerei de jogo no meu Ryzen 3 2200g em 720p n ta escrito kkkkk. Meu monitor é 900p rodando uns jogos a 60fps to feliz

E sobre a placa-mãe, tenho que trocar ou essa que tem aqui aguenta?

Postado

@IgorFSR , bom dia.

Sua placa-mãe ASRock A320M-HD suporta os processadores "- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)".

O AMD Ryzen 5 5500 é um Cezanne, não é suportado nessa placa-mãe.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@IgorFSR , bom dia.

Sua placa-mãe ASRock A320M-HD suporta os processadores "- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)".

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

Bom dia, Diego. Imaginei que iria precisar trocar. Obrigado pela ajuda, indica alguma placa que suporta esse processador? Uma boa custo x beneficio

Postado
48 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

É um erro se basear só na propaganda na página principal da placa-mãe - elas são ultrapassadas, pois são da  data do lançamento da placa (2018) e não foram atualizadas quando do lançamento de novas CPUs, como os últimos Ryzen AM4 em Abril de 2022 (4500, 5500, 5600, 5700X...)

O que define o suporte a determinada CPU - desde que do mesmo soquete (AM4),  é o BIOS, no caso basta atualizar até a versão 7.30 de 08/11/2022:

Citação

7.30 - 2022/11/8 10.87MB Instant Flash1. Update AMD AM4 AGESA Combo V2 PI 1.2.0.7
2. Support Renoir, Vermeer, and Cezanne CPU
3. Remove Bristol Ridge(AMD A-series/Athlon X4 series) CPU support.
4. Improve GPU compatibility for GeForce RTX 40 series.

*This BIOS doesn't support Bristol Ridge CPU, do NOT update this BIOS if Bristol Ridge CPU is being used.
**It requires to update BIOS to 7.00 before updating this version.
*** User will not able to flash previous BIOS once upgrading to this BIOS version.

Global China

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

@IgorFSR

Veja a versão do BIOS que esta instalada - pode usar o CPU-Z, e se for muito antiga precisa atualizar para versões anteriores até poder usar a mais atual - 7.30, que suporta o Ryzen 5500.

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, 1lokos disse:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

@IgorFSR

Veja a versão do BIOS que esta instalada - pode usar o CPU-Z, e se for muito antiga precisa atualizar para versões anteriores até poder usar a mais atual - 7.30, que suporta o Ryzen 5500.

Opa, bom dia! Bom saber que atualizando a BIOS a minha placa suporta. Provavelmente vou precisar atualizar já que nunca fiz isso, tirei um print do cpu-z:

cpu z.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!