Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Montei um PC e encontrei boas oportunidades nas seguintes peças:

Fonte Corsair HX850

placa-mãe Gigabyte H310M H

Processador i5 8400

memória RAM 1x16GB DDR4 2666MHz

Gabinete e placa de vídeo ainda não chegaram. Acredito que não seja necessário citar os periféricos.

Para minha infelicidade e desespero, ao abrir algum simples jogo besta, na placa de vídeo integrada mesmo, em alguns minutos o PC congela e geralmente apresenta tela azul com um erro diferente a cada vez, um que notei e decorei facilmente foi 'MEMORY_MANAGEMENT'.

Peço por favor que me ajudem a solucionar este problema, este é pra ser meu primeiro PC 🤕

Postado

@Ricardov Olá,

Memória HyperX 16GB DDR4 2666MHz, sem overclock, estou apenas com mouse, teclado, monitor, headset, internet, fonte, placa-mãe, memória, processador e SSD ligados, fiz a instalação limpa e testei com um HD aqui que esta normal em outro PC.

Postado

@Ricardov Estou em falta de amizades pra conseguir testar outra memória, será que o resultado da ferramenta de diagnóstico de memória do Windows serve? Fiz o teste e diz que o PC tem um problema de memória. Será que dá pra confiar em comprar uma nova memória e instalar?

Postado

@Ricardov Até agora, após o uso da Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows, não ocorreu mais o problema. Essa ferramenta faz algum reparo?

Farei o teste com o memtest86 e limparei os contatos.

Postado

@Ricardov Tranquilo, só uso filtro de linha onde estão ligados apenas o PC, monitor e modem.

Que estranho, realmente até agora nada de tela azul, após o diagnóstico. Um técnico de ti aqui disse que ela repara e um amigo meu disse que o diagnóstico força o Windows refazer paginação, e que deste modo, pode ter reparado um possível problema na memória virtual, cessando as telas azuis.

Mas claro que o ideal seria reparar o hardware, farei a limpeza pra conferir. Na falta de álcool isopropílico, teria alguma ideia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!