Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou montando um pc e estou em dúvida de qual placa-mãe pegar 

Minhas configs até agora são

Ryzen 5 4500 

RTX 3060

Memória husky 2x16 3200 

Estou com uma B450M da Biostar mas ela não esta suportando as memórias, alguma sugestão pls 

Postado
35 minutos atrás, bebuleuse disse:

Bom dia!

Estou montando um pc e estou em dúvida de qual placa-mãe pegar 

Minhas configs até agora são

Ryzen 5 4500 

RTX 3060

Memória husky 2x16 3200 

Estou com uma B450M da Biostar mas ela não esta suportando as memórias, alguma sugestão pls 

Quanto você está disposto a gastar? Poderia recomendar algumas como:

450:

ASUS B450M Prime Gaming –  R$ 539

Gigabyte B450M DS3H –  R$ 740

550:

Gigabyte B550M Aorus Elite - R$ 909

ASUS TUF GAMING B550M-PLUS - R$ 1000

• Curtir 1
Postado

@ZzSANOzZ estou disposto a gastar o que der contando que tenha garantia de segurar essas memórias da Husky, só estou trocando a placa-mãe porque a q comprei não suportou 

Postado

@Pedroou o pc ta nesse momento no tecnico, ele testou em algumas placas, e as 32gb só funcionou numa placa ASUS a320m, no resto das placas só liga com um pente de 16gb, quando ta 32gb o pc nem liga, então não sei realmente 

Postado

@Pedroou eu to falando com o tecnico e ele ta tão confuso quanto eu, ele testou as duas memórias em outro computador e estão funcionando. meu pc com 1 pente de 16gb liga e logo desliga e com 32gb nem liga. 

Postado
30 minutos atrás, bebuleuse disse:

@Pedroou eu to falando com o tecnico e ele ta tão confuso quanto eu, ele testou as duas memórias em outro computador e estão funcionando. meu pc com 1 pente de 16gb liga e logo desliga e com 32gb nem liga. 

Mas ele liga com qualquer um dos pentes em qualquer um dos slots? Ou com um pente específico num slot específico? Pode ser tanto o slot quanto a ram! Só testando mesmo...

Postado

@ZzSANOzZ Ele testou as duas memórias separadamente nos dois slots, e o computador só liga com 1 memória independente do slot, o mano disse que aparentemente é incompatibilidade da placa-mãe e as memórias.

Ele testou as 32gb numa placa-mãe da ASUS e funcionou bem as duas e testou numa placa-mãe da Gigabyte que só ligou um pente de 16gb 

Postado
1 minuto atrás, bebuleuse disse:

@ZzSANOzZ Ele testou as duas memórias separadamente nos dois slots, e o computador só liga com 1 memória independente do slot, o mano disse que aparentemente é incompatibilidade da placa-mãe e as memórias.

Ele testou as 32gb numa placa-mãe da ASUS e funcionou e testou numa placa-mãe da Gigabyte que também só ligou um pente de 16gb 

Esse é o modelo da sua placa-mãe?

Postado
2 minutos atrás, bebuleuse disse:

@ZzSANOzZ Esse mesmo 

Pode ser sua placa-mãe, porque pelo que vi ela deveria suportar até 64Gb 3200Mhz! Logo na descrição na própria pichau fala! Ele testou sua ram em outra placa e funcionou, isso pode ser outro indício (apesar de não ter funcionado em outra também!), com outros pentes menores sua placa liga normal?

Postado

@ZzSANOzZ

Com 1 pente de 16gb o pc fica desligando toda hora mas liga

com 32 nem ligar liga

com 2 de 8 reconheceu bem mas o rapaz não chegou a fazer teste de stress pra ver, vou pedir pra ele fazer isso 

Postado
agora, bebuleuse disse:

@ZzSANOzZ

Com 1 pente de 16gb o pc fica desligando toda hora mas liga

com 32 nem ligar liga

com 2 de 8 reconheceu bem mas o rapaz não chegou a fazer teste de stress pra ver, vou pedir pra ele fazer isso 

Que estranho! Kkkk A placa-mãe separada funciona, as memórias também, as duas juntas que foram feitas para funcionar... Não funcionam! Kkkk acho que um padre ajuda também!

brincadeiras a parte... É estranho ela ficar desligando com um pente de 16gb mas ligar com dois de 8gb e também desligar com dois de 16gb!

Postado

@ZzSANOzZ Você tem alguma sugestão do que fazer? tô perdido kkkkkk o que eu encontrei foi tentar trocar essa placa-mãe, mas não sei se vai funcionar ou só vou gastar dinheiro a toa 

Postado
36 minutos atrás, bebuleuse disse:

@ZzSANOzZ Você tem alguma sugestão do que fazer? tô perdido kkkkkk o que eu encontrei foi tentar trocar essa placa-mãe, mas não sei se vai funcionar ou só vou gastar dinheiro a toa 

O medo é esse, o técnico te deu alguma resposta do que ele acredita que seja? porque o medo é só comprar uma placa-mãe nova e ser um erro com as memórias ou alguma besteira que não precisaria trocar a placa-mãe!

Pela conversa, dá a entender que é a placa realmente! Mas só dá pra saber com ela em mãos fazendo os testes! O técnico disse quando dava uma resposta pra você?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!