Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Estou pra trocar a placa de vídeo do meu PC por uma RX 580 8gb, e queria saber se minha fonte atual aguenta ou precisarei trocar em breve... Se alguém souber me informar, agradeço!

Fonte Corsair CX 550w 80 plus bronze

Processador i3 9100F

placa-mãe Gigabyte H310m H 2.0 

Placa de vídeo atual GTX 1050 2gb

RAM 16gb

Postado

Suporta bem. Caso precise de fazer alguns cálculos energéticos é só usar umas calculadores online de potência. 
Lembrando sempre que a fonte trabalha em sua maior parte com +- 80 porcento da carga exibida, no caso dos seus 550w. Configurações até 440w essa fonte toca bem

• Amei 1
  • Confuso 1
Postado
17 minutos atrás, xsnowz disse:

Lembrando sempre que a fonte trabalha em sua maior parte com +- 80 porcento da carga exibida, no caso dos seus 550w. Configurações até 440w essa fonte toca bem

Essa afirmação está errada, a Corsair CX550W é uma fonte decente e não tem essa limitação de trabalhar com 80% da carga, quando for exigida ela consegue entregar os seus 550w, ou seja, 100% de sua potência total, quando ela estiver em carga total puxará da tomada aproximadamente 687w e entregará os 550w, esses 137w será dissipado em forma de calor, tendo em vista que a mesma tem +/- 80% de eficiência.

Postado

Interessante, essa parte dos 687 desconhecia. Só não me parece interessante uma fonte de 550 trabalhar 100%. Me foi ensinado que devia sempre ter essa folga dos 20 porcento, pelo bom funcionamento do sistema, saca?

Postado
12 minutos atrás, xsnowz disse:

Me foi ensinado que devia sempre ter essa folga dos 20 porcento, pelo bom funcionamento do sistema, saca?

Não sei se você sabe, mas no site da AMD é recomendado uma boa fonte de 500w para suportar um sistema todo com a RX 580, também já está incluído nessa conta uma certa folga.

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Não sei se você sabe, mas no site da AMD é recomendado uma boa fonte de 500w para suportar um sistema todo com a RX 580, também já está incluído nessa conta uma certa folga.

Foi o que eu disse pro nosso parceiro ali em cima pô, que 550w suporta bem... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!