Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores. Esses dias peguei um i5 9600kf na ali baratin, fui testar hoje pelo afterburner e o danado tava cravado em 100° com 1 min de cyberpunk. Chequei se tava tudo conectado certin na placa-mãe e voltei a testar ele, dessa vez, ficando entre 90 a 100° num life is strange fraquíssimo. Por desencargo de consciência, optei por desativar o turbo booster, GHz dele saiu de 4.3 para 3.7 e o problema acabou. Testei em diversos jogos e ele não passou de 75 graus em nenhum mas, o engraçado é que com ele em 100 graus não senti perda de performance nenhuma durante o teste. Como é um processador usado onde possivelmente já fizeram overclock, penso em algumas possibilidades como: bug no sensor de temp, processador bichado de overclock ou ele só é quente mesmo e meu cooler não tá tancando. Penso em adquirir um water cooler para testar o último caso. Enfim, me dêem suas opiniões, segue minha config:

CPU: i5 9600KF
GPU: GTX 1650 Super
placa-mãe: ASUS TUF Gaming H310M
Fonte: Corsair CX430
RAM: 2x8GB DDR4 2400mhz

Cooler: Blizzard T2

Postado

ja testou ele em stress a 100% de uso para ver como fica a temperatura??? como é um processador usado pode ser muitas coisas que estão causando isso, como é a refrigeração do seu pc?? além do cooler tem mais ventoinhas e como é o seu gabinete.

Postado

Ele em 100% de uso sem turbo boost bateu no máximo 75°, onde em idle se mantém em 40-50°. Com o turbo boost ativado todo jogo já abria com a CPU em 100°, se mantendo a 50-60° em idle com picos aleatórios de 70°. Meu gabinete é um Pichau Apus com 4 fans, três na frente e uma fazendo papel de exaustor atrás. Resumindo, dá pra usar ele suave sem o turbo boost, mas queria saber se tem alguma forma de usar com. Minha placa-mãe não suporta overclock, não sei se isso teria alguma relação.

Postado
Em 26/05/2023 às 18:29, ferpimentel disse:

9600KF

Cooler: Blizzard T2

Com esse cooler "mixuruca" - 2 heatpipes, fan de 92mm, de ~10 anos atrás (foi testado no CDH em 2012);  sem novidades o resultado.

image.png.3a35cd15cd8155c744d25968dea091c5.png

Compre um DeepCool AG400 ou AK400 - na faixa de R$ 150,00 que temperatura reduzirá.

• Curtir 3
Postado

@1lokos Eu boto fé que o cooler é um dos problema, mas não sei se é o único.. digo isso pela velocidade que a cpu chega nos 100° e pelas oscilações aleatórias em idle, onde ele sai de 50 pra 70 do nada e retorna pros 50. Vou mandar dois prints, o primeiro da cpu em idle padrão e o próximo dela com 6s de stress.

IMG-20230528-WA0008.jpg

IMG-20230528-WA0005.jpg

@Math.Pi Pasta térmica Snowdog Husky colocada certin e já tô indo atrás do AG400 pra vê se resolve.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!