Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo , desculpe-me quaisquer erro , seja o tópico está no local errado ou qualquer erro por ser leigo no assunto , porém irei conta uma pequena historia em resumo.

Um ex-colega meu em empresa me vendeu um " Kit " simples , já que ele havia feito um upgrand do pc dele. 

Qual foi o combinado , ele me vender a fonte e a placa de Vídeo e de brinde me dava a placa-mãe , o processador e a memória ram. não importa os valores,  mas é importante saber desse combinado , pois o meu medo é ter comprado algo danificado e caso fosse reclamar de algo , ele poderia dizer que só me vendeu certas peças e as que estão danificadas , são brindes. tudo ok nesse ponto , mas talvez seria mancada dele não avisar quaisquer problemas , mas comprei na felicidade de ter um PC em casa , mesmo sendo bem simples ele . irei passar as configurações , quaisquer erro de configurações , por favor me avisar.

Processador fx4300

Fonte gamer dash 500w

Gigabyte 1050 D5 2gb

1 Ram fury hyperx 4g e 1 Kingston 4g

Gigabyte GA- 78lmt-s2p

agora vou explicar a situação , eu não tenho monito , somente um TV que tem porta HDMI , não tenho teclado , somente um mouse , caixinha de som , porém antes de tudo , o meu objetivo era ver funcionando , mesmo sem teclado e na TV , assim ficaria mais tranquilo e poderia comprar o resto das coisas , porém ao liga em cima da mesa com a chave , a placa-mãe liga , todos os cooler giram , a placa de Vídeo também tem o seu cooler ligando , porém não da Vídeo na TV , eu lembro de ter um ocorrido semelhante em um computador antigo , onde a TV parecia não querer reconhecer , mas em algum momento na sorte , a TV reconhecia , eu inicialmente troquei o cabo HDMI , porém não deu tela na TV , eu troquei o HD , já que eu tenho um notebook bem fraquinho , porém continua na mesma situação , eu não tenho cabo VGA , porém mesmo que tenha , infelizmente não tenho monitor , assim não conseguiria testa diretamente na placa-mãe para ver se da Vídeo , o processador venho com algum pinos tortos , mas tive cuidado para desentortar e pensando nessa situação , paguei para alguém que tinha um processador a venda , para vim testar , caso funcionasse , compraria o processador dele , porém mesmo trocando , não deu certo , eu coloquei a caixinha de som para ver se escutava o som do windows , porém nenhum som eu escutei , ao ligar o computador e não faz aquele famoso bi-pi como os computadores antigos faziam e nesse momento eu não tenho ninguem proximo para testar , moro no interior e me mudei recem , tudo fica longe e para tentar achar uma assistência e tentar testar algo , irei gastar um valoriznho chato e como recem mudei e estou me readaptando ao local , estou sem dinheiro infelizmente , eu só queria um esperança de ao menos saber se está tudo bem , se eu posso me deitar na cama e ficar em paz sabendo que está tudo ok ou se eu devo já deitar no chão e chorar muito pela situação , pois me encontro chateado com a situação e bem triste. qualquer tipo de teste , por favor , podem dizer que eu irei responder , ficarei com o forum aberto 24h atualizando e esperando por qualquer mensagem , quero descobrir se o problema é na placa-mãe , na placa de Vídeo , no processador , memória ram e etc.. Obrigado !

Postado

Aparentemente a máquina não está funcionando, certo? É só desfazer a compra. Esse PC aí é bucha, fonte muito ruim, processador com mais de 10 anos que já era ruim (perdia feio pra concorrência) mesmo quando foi lançado, placa de vídeo básica de 2016 ou 2017 que já não roda jogos atuais direito nem nos mínimos gráficos e baixa resolução. A não ser que tenha pago uma miséria, foi mau negócio, ainda mais com essa de ter que descobrir por conta própria que tá ruim.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aparentemente a máquina não está funcionando, certo? É só desfazer a compra. Esse PC aí é bucha, fonte muito ruim, processador com mais de 10 anos que já era ruim (perdia feio pra concorrência) mesmo quando foi lançado, placa de vídeo básica de 2016 ou 2017 que já não roda jogos atuais direito nem nos mínimos gráficos e baixa resolução. A não ser que tenha pago uma miséria, foi mau negócio, ainda mais com essa de ter que descobrir por conta própria que tá ruim. 

Obrigado pela resposta !

o objetivo é para o uso domestico , nada que seja exagerado em relação a jogos , o importante seria o funcionamento , posso confessar que no máximo que eu iria jogar , seria um GTA San Andreas com o SAMP , mas além disso.. infelizmente ou felizmente , comprei mais por causa da placa e da fonte , já que me ele me ofereceu de brinde o básico para funcionar , porém após conversar com ele pelo whatsapp , ele comentou que ele só me vendeu ambos , placa de Vídeo e fonte , se tivesse problema com as demais peças , era somente brinde , então eu não sei se o problema pode ser nesses brindes ou no que foi vendido. eu estava ciente por ser antigo e considero ter pago um valor aceitavel em comparação aos valores nas lojas atuais.. ele comentou sobre a fonte e placa de Vídeo ser " praticamente novos ".

mas sim , tudo liga , tudo gira , mas não faz barulho , não da Vídeo e nem sei se pode ser a TV e etc , eu realmente estou um pouco perdido para tentar ver uma forma de verificar se está tudo ok antes de gastar mais dinheiro , o plano é comprar um monitor , mas estou realmente sem grana e suponhando que eu venha comprar o monitor daqui um breve tempo , para cancelar algo assim é complicado.. o valor é aceitavel para se desfazer com facilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!