Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema no meu teclado onde ele acaba repetindo teclas (Não tem uma quantidade determinada). Algumas teclas repetem com mais frequência que outras e também algumas teclas não reconhecem o clique de primeira (Exemplo mais frequente: a tecla "O"), tendo que ficar clicando até reconhecer e digitar. Utilizo ele conectado a um notebook e uso o Windows 11, não sei se é incompatibilidade com o notebook ou com o SO.
Teclado Gamer Mecânico Fortrek Pro K7 Rainbow (https://loja.fortrek.com.br/teclado-mecanico-gamer-pro-k7-rainbow-fortrek#)
- Windows 11 atualizado;
- Drivers do teclado atualizados;
- Quando removo os drivers do teclado pelo Gerenciador de Dispositivos e clico para buscar drivers, instala novamente, melhora um pouco (continua repetindo, porém menos), mas logo depois de um tempo volta a repetir novamente mais frequentemente;
- Um pouco depois de iniciar o problema, acionei a garantia e me enviaram um outro teclado novo do mesmo modelo, mas sem sucesso, o problema persistiu;
- Já tentei trocar de porta USB e inclusive deixar apenas o teclado conectado. Sem sucesso;

Já tentei de tudo que estava ao meu alcance e de meu conhecimento. Já viram algo parecido antes? Alguma dica ou solução?
O que poderia ser? Incompatibilidade com o SO ou com o notebook? Problema neste modelo específico da marca? Tive o azar de pegar 2 teclados ruins?

OBS¹.: Tenho um headset e um mouse da marca Fortrek que nunca me deram problema em relação a compatibilidade ou conexão.
OBS².: Somente adicionando que o notebook é este mesmo que está no meu perfil. (Lenovo IdeaPad S145-15IWL)

• 7 meses depois...
Postado

Olá, tenho problema idêntico...em um teclado Fortrek_Gamer Pro_K7_raimbow, que está repetindo sisstematicamente as teclas-- algumass mais que outrasss (caso do "sss", e "ddd").

tentei mudar a velociddade de repetição/sensibilidade-- nas teclas de filtragem do windows, mas não resolveu naddda..

E desdde a semana passsada, ele passou também a por vezes não clicar a tecla "s" Ou seja, quando a clico-- não aparece o s! fica a palavra em a letra.. e depois, as vezes, aparece o s (e o d, o t etc) duplicado ou triplicado.

Utilizo ele conectado a um notebook Dell Inspiron, e uso o Windows 11.

Tentei remover o teclado e reiniciar, reinstalando--mas não funcionou.

Tentei encontrar drives pra atualização-- mas nada encontrei.

Já o manual do teclado é bem precário mesmo-- e praticamente só fala das luzinhas-- e quase nada do teclado propriamente. Que devo fazer?

O problema deu após 4 meses, e era eventual-- agora passados 6 meses-- e portanto após garantia-- o problema se agravou..

Tinha pesquisado e ouvido falar bem dda Fortrek, antes de comprar.. espero que seja problema circunstancial de drive-- porém,  o site da fortrek não tem uma orientação a respeito..

Entrei em contato com eles e ainda aguardo a empresa dizer algo...

agradeço alguma ajuda. obrigado

Postado

@Yuri Martins F Boa noite, o meu problema é realmente idêntico a este. No começo era só uma ou duas teclas, depois agravou. O jeito é comprar outro mesmo, eu dei sorte que assim que começou os problemas acionei a garantia e me mandaram outro do mesmo modelo (estou usando agora. Faz menos de 1 mês). É um problema recorrente do switch Outemu.

Sugiro trocar com a garantia, mas já que o seu está fora da garantia, pega outro teclado com switch diferente. Mas mesmo assim, não deixa de acionar a garantia e avisar à Fortrek sobre o problema. Pode deixar o print da minha dúvida principal como um reforço do problema ocorrido.

Espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!