Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galerinha, Como vocês estão? Bom, eu comprei uma RX 580 e ela chegou hj, ja fui testar ela pra saber se funcionava. Ela ligou, tudo normal, e alguns segundos depois os fans dela desligaram e o pc não dava Vídeo, e ela continuava ligada e esquentando. alguém poderia me ajudar? 🙂

Config:

placa-mãe: MACHINIST E5 MR9A PRO

Processador: xeon E5-2660 V3

Ram: 2*8GB DDR4 3200Mhz

Fonte: One Power, 500W, Bivolt - MP500W3-I (foi a que eu consegui encaixar no orçamento)

Postado
1 hora atrás, Aris disse:

eu comprei uma RX 580 e ela chegou hj,

Tem que falar com o vendedor o mais rápido possível.

Caso tenha outro PC para testar seria bom para tirar a dúvida se é a placa vídeo mesmo.

Qualquer tentativa de resolver sózinho corre o risco de perder a garantia, caso haja uma declarada no site.

Postado
agora, PedraX disse:

Tem que falar com o vendedor o mais rápido possível.

Caso tenha outro PC para testar seria bom para tirar a dúvida se é a placa vídeo mesmo.

Qualquer tentativa de resolver sózinho corre o risco de perder a garantia, caso haja uma declarada no site.

Eu falei com o vendedor, mas ate agora ele não me respondeu. Eu tenho uma GT 520, eu conectei ela e ta funcionando perfeitamento, muito provavelmente a placa veio com defeito. Porém eu tenho a esperança de ela funcionar 🙂

Postado

eu vou tentar atualizar a BIOS, e depois volto para dizer se funcionou ou não

19 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode ser até alguma versão/configuração na BIOS da placa-mãe.

Cara, eu atualizei a BIOS e nada, o complicado que na minha cidade não tem nenhuma assistência, e meus não tem pc (so notebook) ai fica difícil de pedir pra alguém testar. Mas creio eu que deve ser alguma config na BIOS, pois usei por muito tempo uma gt 520

Postado

@Aris Pode ser problemas na BIOS mesmo, visto que são remanufaturadas e vindas de mineração (geralmente usam um arquivo específico para esse trabalho). O melhor a fazer agora é evitar testes no PC, pra não correr o risco de danificar as outras peças & entrar com disputa na loja e esperar o melhor.

Uma dica: Se puder e souber, o dissipador da placa (quatro parafusos na parte de trás da placa), tire uma foto com qualidade do dissipador & da placa, pra que os que manjam possam examinar ela visualmente.

agora, Aris disse:

Fonte: One Power, 500W, Bivolt - MP500W3-I (foi a que eu consegui encaixar no orçamento)

E acho bom trocar essa fonte, qualidade extremamente duvidosa (pode pesquisar na web e concluir). Ainda mais pra uso nesse setup Xeon.

• Solução
Postado
1 hora atrás, João Guillherme disse:

@Aris Pode ser problemas na BIOS mesmo, visto que são remanufaturadas e vindas de mineração (geralmente usam um arquivo específico para esse trabalho). O melhor a fazer agora é evitar testes no PC, pra não correr o risco de danificar as outras peças & entrar com disputa na loja e esperar o melhor.

Uma dica: Se puder e souber, o dissipador da placa (quatro parafusos na parte de trás da placa), tire uma foto com qualidade do dissipador & da placa, pra que os que manjam possam examinar ela visualmente.

E acho bom trocar essa fonte, qualidade extremamente duvidosa (pode pesquisar na web e concluir). Ainda mais pra uso nesse setup Xeon.

Eu futuramente penso em trocar realmente a fonte. Porém eu consegui resolver o problema, eu passei limpa contato nela, e deu certo. Obrigado a todos que tentaram me ajudar, agradeço de coração mesmo 😁♥️

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!