Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gyus sempre usei meu r5 3600 em stock porque quando usava o boost sempre dava tela azul quando o pc estava ocioso, ontem instalei um Air cooler que comprei e liberei o processador pra chegar a 4,2 o desempenho melhorou muito mas sempre quando estou fora de algum game (google, youtube) ele dá tela azul e agora não estou conseguindo voltar ele pra stock, alguém poderia ajudar ? ( não lembro onde liberei o boost dele) image.png.512cf4c56b22d19a2f129b9959559529.png

Postado

Pode ser memórias, foi a única info e uma das principais que faltou você mencionar. Mande o modelo, quantos módulos e por ai vai. Se você tiver usando memórias diferentes pode ser um fator e por aí vai.

Postado

@FeRock 2x8 GB XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 3000MHz, mano não creio que seja as memórias acho que meu CPU deve ter vindo com algum b.o de fabrica porque já vi casos iguais ao meu que com o Core perfomance boost ligado dá tela azul ou congela quando o pc está ocioso, meu amigo disse uma vez que poderia ser a Voltage automatica do boost mas não sei sou bem leigo.

Postado
Em 05/06/2023 às 19:05, Ryann Tavares disse:

@FeRock 2x8 GB XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 3000MHz, mano não creio que seja as memórias acho que meu CPU deve ter vindo com algum b.o de fabrica porque já vi casos iguais ao meu que com o Core perfomance boost ligado dá tela azul ou congela quando o pc está ocioso, meu amigo disse uma vez que poderia ser a Voltage automatica do boost mas não sei sou bem leigo.

@FeRock @Koharicravei meu processador a 4,2 a 1,4 as telas azul pararam quando o Pc está ocioso mas vi que essa tensão é muito alta, muitas pessoas usam 1,25 toda vez que coloco essa o Pc simplesmente congela alguma dica de qual tensão usar ? 

Postado
27 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

cravei meu processador a 4,2 a 1,4 as telas azul pararam quando o Pc está ocioso mas vi que essa tensão é muito alta, muitas pessoas usam 1,25 toda vez que coloco essa o Pc simplesmente congela alguma dica de qual tensão usar ?

Ativa o XMP e deixa a tensão no automático, verifica se o problema da tela azul persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!