Ir ao conteúdo

Qual é a fonte do switch Encore ENH916P-NWY tensão alternada?

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho o switch do título, porém perdí a fonte de alimentação dele. É da versão que tem entrada alternada (diz "AC IN" na parte posterior). Queria saber qual fonte devo comprar para coloca-lo em funcionamento. Se alguém tem esse modelo e pode me ajudar, ficarei muito agradecido.

Já procurei na internet mas só acho das versões VDC. Abrí ele para ver se conseguia algo pela placa, mas não diz nada e também não sei calcular qual sería a tensão olhando pros capacitores e demais componentes; serviu só pra comprovar que a entrada é mesmo VAC, pois tem a ponte retificadora.

Postado

Não lembro desse switch, é antigo. As portas são fast. Diz que tem fonte interna de 5V/1A. Provavelmente é cabo comum, tipo de fonte de PC. Tira uma foto da parte de trás dele para vermos o tipo do case de força. Esse de baixo não é o mesmo do seu (falta o "P") mas foi o mais próximo que apareceu no site da encore.

https://www.newencore-usa.com/products_detail_162.htm

EDIT:

Achei um manual. Confere se é esse modelo. Fonte 12V/1A.

https://www.manualslib.com/manual/386560/Encore-Enh916p-Nwy.html#manual

Postado

Tens ele para tirar uma foto da etiqueta embaixo dele?

Postado
22 minutos atrás, PabloNLM disse:

O do link é com entrada continua

Não diz se é alternada ou contínua. Só diz que é 12V/1A. Como é igual ao seu, deve ser ela mesma. Então, acredito que deve ser uma AC.

Postado

@Mega Blaster Os manuais muitas vezes são genéricos. Se você olhar na página 3 do mesmo, observará que o modelo é outro. Esse outro da ilustração eu também tenho (não é meu, mas tenho acesso). A marca fez uma mistureba braba. Esse outro e até igualzinhos ao meu você encontra também em 12VDC 1A. O meu, tristemente, é diferente

• Solução
Postado

@PabloNLM Você ja abriu o switch? se sim vê próximo a entrada deve ter algum regulador de tensão, veja também os capacitores da fonte, pra ter uma base da corrente e da tensão

Não tem problema usar uma fonte DC nele, contanto que a tensão seja alta o suficiente pra acionar os reguladores de tensão da placa, se for um 7805, ou 7809 por exemplo, uma fonte de 9/12V vai de boa,.se ele usa um 78012 ai já precisa de uma fonte acima de 12V idealmente uns 15V

Postado

Fico gratamente surpreso com a ajuda de vocês 😅. Muitas vezes a gente acha só coice dos foristas.

Bem, eu abrí ele sim, como mencionei no primeiro comentário do post. Vou abrir novamente e postar fotos dos componentes internos da parte de alimentação

Postado

@F4b10 Tô testando ele com una fonte 12VDC 4A. Pelo momento não explodiu. Não sabia que dava pra conectar diretamente una fonte DC nesses circuitos AC. Vou fazer alguns testes ainda e fechar o post. Muito obrigado

Imagen de WhatsApp 2023-06-05 a las 21.19.25.jpg

@Marcos FRM Eu pus nele uma de 12v. Até agora vai indo kkk. Vou testar depois com carga

Postado

Depois de algums dias de teste, o switch está funcionando perfeitamente com uma fonte DC 12v 1.5a. Muito obrigado a todos os que responderam em ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...