Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Alguém me ajude.

Estou montando um PC com o gabinete H9 Elite, da NZXT, e quero colocar mais fans RGB, porém tá muito difícil encontrar no mercado brasileiro.

Alguém consegue me orientar o que fazer?

Se existem outras marcas de fan que são compatíveis com a controladora da NZXT, ou trocar todos os fans que já vieram, e usar uma outra controladora.

Agradeço desde já.

Postado
Em 06/06/2023 às 20:40, Maurílio Brandão Almeida disse:

Se existem outras marcas de fan que são compatíveis com a controladora da NZXT

Depende, como é esta controladora?

Usa conector proprietário (compatível só com fan NZXT) ou é padrão, com conectores individuais para os fans e para os LEDs? 

Tem porta vazias para adicionar mais fans?

O fan RGB incluído é o F120 RGB, mas a NZXT não informa se é RGB (12 volts, 4 pinos) ou ARGB (5 volts, 3 pinos com falha). Aparentemente é RGB - tipo obsoleto com poucas cores e efeitos.

https://nzxt.com/product/f120-RGB

Se for esta controladora, só tem entradas para 3 fans e 6 LEDs. Pode conectar mais fans nos 3 conectores de fans usando cabo splitter, ex. 2 fans em cada conector.

Esta controladora exige usar o software NZXT CAM para controle dos fans e LEDs. Mais um overlay para atravancar o Windows.

1653362946-accessories_rgb-controller-v2

Se sua placa-mãe tem um conector ARGB compre outra controladora ARGB junto com os fans adicionais ARGB, os PCYes Nix 2 prometem um airflow (CFM 62 e pressão 2,2 mmH20)* por razoáveis R$ 50,00.

*O que é similar aos fans da NZXT: 

O fan traseiro exaustor - sem RGB, é o F120Q (quiet - silencioso) RPM fixa, 62,18 CFM, pressão: 1,05 mm - H2O
Os fans do "fru fru" RGB são o R120RGB Duo, PWM,  48,58 CFM, pressão: 2,42 mm - H2O

• Curtir 1
Postado

@1lokos Isso mesmo meu caro, a controladora é a da foto, já vem no gabinete.

Como não estava encontrando da marca, fiquei na dúvida se poderia usar outra fan, como da Lian-Li, mas consegui informações de que até o final deste mês de junho, vai chegar estoque no Brasil da marca.

E eu também já estou analisando abandonar os fru fru, e pegar algumas fans mais potentes, como da noctua, vou analisar direitinho.

Obrigado, ajudou muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...