Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou querendo fazer um overclock em meus 2 pentes de memória de 8GB(KLEVV BOLT X 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16) para os 3600Mhz e queria saber se alguém sabe se é possível ou é muito arriscado tentar isso com essa memória em específico? Conhecem também algum tutorial confiável?
853703256_rammemory.png.140a94c69a637faecff3e9a6c6a3716d.png

14701238_rammemory2.png.a1a04fe76224870968abf921e5660817.png

Meu Setup:
B450M Aorus

RTX 3070 8Gb ASUS Tuf

Ryzen 7 5700X 

Ram 16Gb 3200Mhz(2x8)

Fonte 750B ASUS 80 Plus Bronze(750W) 

Postado

@Kaique Loureiro Uma forma simples é: Abrir o Gerenciador de Tarefas pressionando as teclas "Ctrl + Shift + Esc" e, em seguida, clicar na guia "Desempenho". Nessa guia, clique em "Memória" na coluna da esquerda e você verá a frequência atual da memória na seção "Velocidade".

Mas pelo visto, as suas estão rodando a 1600mhz. Tente ativar o XMP na BIOS para as duas operarem a 2933Mhz.

1. Reinicie o computador e acesse o BIOS/UEFI pressionando a tecla específica durante a inicialização (Del, F2, F10, Esc).

2. Navegue até a seção de configuração de memória ou configurações avançadas.

3. Procure pela opção "XMP" ou "Memory Profile" nas configurações avançadas de memória.

4. Selecione o perfil XMP apropriado para suas memórias (Profile 1 ou Profile 2).

5. Salve as alterações e saia do BIOS/UEFI, geralmente pressionando F10 e confirmando para salvar e sair.

6. O computador reiniciará com as configurações do perfil XMP ativadas. Verifique novamente a frequência da memória para confirmar se o XMP está funcionando corretamente.
Postado

@pedrin_howzz Não cheguei a fazer isso que você falou ainda porque constei isso aqui:
image.png.a1e59b49f8be6ceaf12d14067bb72ef3.png

Acho que já está em 3200Mhz. Pelo que entendi ali no CPU Z o valor mostrado não é metade do valor sempre? se for 3200 vai mostrar apox.1600, que é o meu caso.

Talvez o perfil XMP no meu já esteja ativado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!