Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Montei um PC novo antes de ontem. Já instalei esses dois drivers https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/18649/intel-wireless-bluetooth-for-windows-10-and-windows-11.html e https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/18828/intel-wireless-bluetooth-driver-for-windows-10-64-bit-for-intel-nuc.html. Nenhum dos dois funcionou. Eu vou em gerenciador de dispositivos e não aparece o bluetooth  como instalado. O computador não o reconhece. O que eu faço? Agradeço a ajuda que puderem dispor pra mim.

O PC é W10, placa-mãe z690 steel legend DDR5.

OBS: Inclusive estou tendo problemas com jogos fechando sozinho, mas isso postei na seção apropriada. Trouxe para esse tópico para caso seja útil.

• Membro VIP
Postado

Essa Z690 Steel Legend?

Olhando ali no site da ASRock, não vi nada que diga que ela possui bluetooth.

Só vi na aba Slot:

"- 1 x Soquete M.2 (Key E), suporta módulo WiFi/BT PCIe WiFi tipo 2230 e Intel® CNVi (WiFi/BT Integrado)"

• Membro VIP
Postado

Dica: dá um boot pelo pendrive com um linuxmint e vê se funciona. Sendo assim você consegue separar problema: de hw ou sw...

Postado

@Pedroou Essa mesmo. O louco, se essa placa não suporta um simples bluetooth, é tenso, rs. Qual seria a solução? 

@.if Fala, irmão! Cara, não entendi muita coisa do que você disse, rs. Pode me explicar passo a passo?

Postado
7 minutos atrás, IgorB89 disse:

Essa mesmo. O louco, se essa placa não suporta um simples bluetooth, é tenso, rs. Qual seria a solução? 

Compre um adaptador. veja se encontra um compatível com essa entrada M.2 citada.Mas é mais pr´tico comprar um adaptador PCI-e(dá para colocar  vários tipos de antena), ou mesmo um adaptyador USB.

10 minutos atrás, IgorB89 disse:

Fala, irmão! Cara, não entendi muita coisa do que você disse, rs. Pode me explicar passo a passo?

A solução do Linux Mint seria para ver se o problema estava no Sistema, possívelmente de driver.

Existem muitos adaptadores que além da Wifi ainda tem bluetooh, muito prático para muitos tipos de dispositivos.

Bluetooth

• Membro VIP
Postado

Não pode ser problema no sistema, você não pode ativar algo que ela não tem...

Um adaptador tipo esse: Mercado Livre, só não sei algum bom com valor razoável para recomendar.

Se precisa só Bluetooth, tem os USB: Orico

• Membro VIP
Postado

Desculpe...Nem vi nem confirmei se sua placa não possui b.t. no hw. Se sim e/ou adaptar um e o problema persistir, aí sim a dica do linux poderá lhe ser uma opção.

Postado

@PedraX beleza, irmão. Vou atrás desse adaptador. Tem algum modelo desse PCI-E que você indicou?

@PedroouEntão chegamos a essa conclusão mesmo? rs. Não temos suporte a bluetooth nessa placa? Esse pendrive aí parece interessante, preço bem ok.

Postado
2 horas atrás, IgorB89 disse:

Tem algum modelo desse PCI-E que você indicou?

Indico esse aquí:

https://www.amazon.com.br/3000Mbps-adaptador-geração-802-11ac-ax210ngw/dp/B08VWRW7X7/ref=sr_1_13?adgrpid=128843829592&hvadid=615780986352&hvdev=c&hvlocphy=1001773&hvnetw=g&hvqmt=e&hvrand=1144129029621998134&hvtargid=kwd-317279182462&hydadcr=7353_13277790&keywords=adaptador+wifi+bluetooth&qid=1686175348&sr=8-13&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6a09f7ec-d911-4889-ad70-de8dd83c8a74

Mas adaptadores desse tipo tem para vários tipos de bolso, tem que ver qual a velocidade de wifi q você pretende, os mais baratos vão a 300mbps.

Já os mais caros passam de giga.

Quanto ao indicado pelo colega, a impressão que dá é que só adapta a PCI-e para o M.2, não entendí bem, nunca tinha visto um modelo desses.

PS: é só olhar para baixo nessa mesma página da Amazon.

Postado

Apenas confirmando, a quem interessar, que essa placa realmente não tem bluetooth. No mais, tópico resolvido, vou atrás agora de um adaptador.

Postado

@IgorB89 A grande maioria das placas da ASRock, vem com o M.2 slot/sockel key E de instalação do módulo wifi, mais o módulo não vem com a placa, e o kit deve ser adquirido separadamente:

02.jpg.bc1ed3a34b11440b5f5ee9987cf39e0b.jpg

Esse ´é o melhor módulo para usar com sua placa, porque usa apenas o M.2 slot/socket key E, e os outros módulos usam o PCIe mais conector interno usb 2.0.

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...