Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!  Estou montando meu pc pela primeira vez e estou na dúvida entre essas duas fontes... 

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular R$630

Fonte Corsair CV750 750W, 80 Plus Bronze R$665

Será usada em um 7 5700x + RTX 3050 + placa-mãe ASRock B550 PG RIPTIDE (aceito opiniões sobre essa placa-mãe hehe)

Já fiz teste e sei que os dois aguentam esses componentes, mas a dúvida é: qual vale mais a pena?

A XPG se diz ouro e tem maior potência, mas vi comentários dizendo que em poucos anos oxida e a garantia de 10 anos não faz diferença ou casos que ela parou de funcionar em meses. Já a corsair tem menos W, é bronze, não é modular e vi comentários dizendo que tem conectores já defasados ''... HDs antigos e até para Floppy de Disquete'' mas tem uma qualidade reconhecida.

Vocês iriam em qual delas? Agradeço toda e qualquer ajuda!🤗 

Postado

XPG Core Reactor, POR MUITO, a CV750W é bem fraquinha, não somente em potência, além de não ter o excelente custo/benefício que a Core Reactor tem, R$665 numa fonte de baixa qualidade é roubo.

• Obrigado 1
Postado

@Mélanyc

As Core Reactor são uma das fontes mais bem conceituadas do mercado.. A Corsair CV, por lado, seria a linha mais básica da Corsair.. Tem uma diferença grande de qualidade entre elas e, entre essas duas, XPG fácil..

MAS, pro PC que está montando, nenhuma delas.. A não ser que a placa de vídeo seja uma coisa temporária..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Mélanyc disse:

RTX 3050

Opte por uma RX 6600 (R$ 1450) que possui desempenho maior e provavelmente com um preço menor.

A linha CV da corsair é bem antiga e geralmente utilizada em configurações sem uma placa de vídeo dedicada. A XPG Core Reactor consta como Tier A no cultists network. Já a CV no Tier C, a diferença de qualidade das duas é gritante.

Postado

@Kohari Obrigadaa!

42 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mélanyc

As Core Reactor são uma das fontes mais bem conceituadas do mercado.. A Corsair CV, por lado, seria a linha mais básica da Corsair.. Tem uma diferença grande de qualidade entre elas e, entre essas duas, XPG fácil..

MAS, pro PC que está montando, nenhuma delas.. A não ser que a placa de vídeo seja uma coisa temporária..

Simm, entendi. Valeu!

Qual de entrada você indicaria? A placa de vídeo é a parte mais importante pra meu uso auauhsu 

@pedrin_howzz  

46 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

A linha CV da corsair é bem antiga e geralmente utilizada em configurações sem uma placa de vídeo dedicada. A XPG Core Reactor consta como Tier A no cultists network. Já a CV no Tier C, a diferença de qualidade das duas é gritante.

Não fazia ideia ahsauahu obrigada! 

Então, eu vi que umas RX tinham um desempenho melhor que essas RTX, mas meu professor recomendou ser GTX ou RTX pra modelagem 3D e render... AÍ fui nessa 3050 pelos requisitos recomendados pelos programas, como não achei uma explicação muito clara do que muda na RX, fui na RTX kkk :') vou dar uma revisada pra ver se entendo. Ela realmente é mais em conta, a 3050 tá 1.7k...

Postado
28 minutos atrás, Mélanyc disse:

mas meu professor recomendou ser GTX ou RTX pra modelagem 3D e render.

Aaah, entendo! Por essa faixa de valor, a 3060 que é quase 40% mais potente que a 3050 está por R$ 1860 na Terabyte.

Postado

@Mélanyc

Eu não tinha visto o preço dessa XPG.. Abraça e ela seja feliz, pois não tem muita concorrência nesse preço..

De resto, quais programas que você vai usar?? De modo geral, tá certo mesmo, NVIDIA se dá melhor com programas de render.. Pra esclarecer, GTX e RTX são linhas voltadas pra jogos da NVIDIA.. A maior diferença é que as RTX tem hardware dedicado pra Ray-Tracing e algumas outras funções que se utilizam de IA.. Nem todo jogo ou programa se beneficia disso mas, os que usam, a diferença seria grande..

Onde tá olhando essas peças e quanto pretende gastar? Só pro pessoal ter uma ideia melhor do que poderia ser feito..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Simm, até queria pegar uma melhor, mas to querendo economizar nesses itens secundários... Eu uso o Sketchup + Enscape e pretendo utilizar o Lumion/V-ray ou pelo menos desenrolar, mas a ideia é deixar em aberto pra esses mais avançados, porque pelo Enscape vai muito bem em uma placa de 6GB, por exemplo.

12 horas atrás, RS Faria disse:

De resto, quais programas que você vai usar?? De modo geral, tá certo mesmo, NVIDIA se dá melhor com programas de render.. Pra esclarecer, GTX e RTX são linhas voltadas pra jogos da NVIDIA.. A maior diferença é que as RTX tem hardware dedicado pra Ray-Tracing e algumas outras funções que se utilizam de IA.. Nem todo jogo ou programa se beneficia disso mas, os que usam, a diferença seria grande.

Obrigada pelas infoos! Dei uma olhada nesse Ray-Tracing e pelo o que entendi a diferença é na qualidade da imagem em tempo real, né?! Acho que isso seria a serventia pra mim ashuau

Eu tô olhando pela pichau, terabyte e kabum, a kabum está com os preços melhores... E no conjunto de processador, P vídeo, P mãe e fonte to querendo gastar por volta de 4.5k pra menos 🙃 

@pedrin_howzz Sempre tem uma melhor por um pouco a mais :') antes eu ia pegar uma 1660 super uahsua masss vou considerar essa 3060 porque a diferença é um almoço pra dois kkkk obrigada pelas indicações!!

Postado
6 horas atrás, Mélanyc disse:

Obrigada pelas infoos! Dei uma olhada nesse Ray-Tracing e pelo o que entendi a diferença é na qualidade da imagem em tempo real, né?! Acho que isso seria a serventia pra mim

A ideia desse hardware é permitir cálculos mais precisos, sobre como diferentes fontes de iluminação, interagem com algum objeto ou superfície ao seu redor.. Esse vídeo da uma ideia, de como isso afeta o visual de um jogo, no caso - https://youtu.be/Xf2QCdScU6o

Claro, quanto melhor a placa de vídeo, menor o impacto dessa tecnologia no desempenho e, pro hardware atual, esse negócio é BEM pesado ainda..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!