Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou aqui montando meu pc principal, o antigo tem mais de 10 anos e decidi aproveitar o momento que poderei comprar nos EUA, pra fazer esse upgrade, que dure mais 20 anos.

Pensei em esperar até o próximo ano pra ver os novos lançamentos, mas acredito que não será muito diferente do que já temos hoje no mercado.

Inicialmente já decidi algumas preças principais, porém outras ainda ficaram pendentes e estou pensando da melhor forma de deixar o setup harmônico, meu objetivo principal é TRABALHO, principalmente com 2-3 monitores, mas também gosto de jogar nas horas vagas.

Temos de CPU - um Ryzen 9 7950x3D.

GPU - 6800XT (foi uma que achei melhor na questão custo/benefício), podendo me atender em jogos 4k

placa-mãe - Gigabyte X670 AORUS ELITE AX .. Procurei a Master, mas não sei por que quase não se encontra nas lojas.

Memória  - Kingston DDR5 Memory Renegade DDR5 - 32x2 - Também fiquei um pouco em dúvida quanto as memórias, essa foi a que vi bastante comentário, acredito que seja boa.

Cooler pensei em economizar aproveitar o meu Darkflash 360mm, pelo que me parece watercooler são todos um pouco parecidos e como esse suporta AM4, tem o encaixe pra AM5.

---

Peças faltantes,

FONTE (sinceramente não sei qual o poder será necessário pra suportar o setup):

MONITORES (custo/benefício) - JÁ TENHO UM 27" CURVO 165Hz, no entanto, 1080p.

GABINETE (esse provavelmente vou pegar no BR) e Precisa Comportar todos os componentes anteriormente mencionados.

Hoje em uso um Redragon Wheel Jack, vidro temperado e gostaria de pegar um no mesmo estilo - de preferência Branco/Vidro por todo lado (frontal e lateral).

Sempre fui apaixonado pelo LIAN O-11 Dynamic, mas acredito que existam opções melhores, até porque o valor dele aqui é bem alto.

Então é isso, caso tenham alguma sugestão que possa acrescentar estou aberto.

Desde já agradeço

• Moderador
Postado
46 minutos atrás, Malombrado disse:

Peças faltantes,

FONTE (sinceramente não sei qual o poder será necessário pra suportar o setup):

MONITORES (custo/benefício) - JÁ TENHO UM 27" CURVO 165Hz, no entanto, 1080p.

GABINETE (esse provavelmente vou pegar no BR) e Precisa Comportar todos os componentes anteriormente mencionados.

@Malombrado Bom dia, tudo certo?

Vamos as recomendações:

Fonte - Indico que busque uma fonte Tier A, no mínimo a XPG Core Reactor 850W.

Monitores - Sempre recomendo os LG UltraGear, ótima construção e qualidade de imagem, aí você pode dar uma olhada nos tamanho pois tem varias opções, de 24 até 34 polegadas.

Gabinete - Sempre uma escolha muito particular, gostaria de saber seu orçamento para esse item, pois nesse campo "as possibilidade são infinitas", sem saber disso, recomendo o NZXT H7 Flow.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Opa valeu pelas dicas man eu estava de olho no H9, também vi que saiu novidades do Lian Li porém deve chegar aqui só em 2024 porque esses gabinetes simplesmente sumiram de todas as lojas, no máximo tem aqueles mini que não me atendem, por enquanto estou pensando no H9, pois não achei nenhuma alternativa parecida mais barata, e os Hyrax vi que tem muito comentário quanto problema de ventilação qualidade etc

quanto a fonte acredito que essa possa me servir, não quero gastar muito nela, desde que tenha a segurança e tenho visto bastante sobre essas XPG pelo custo/benefício comparada as outras

Monitor vou dar uma conferida nesse LG, ainda estou pensando se apenas acrescento mais um de 27" curvo, e se seria melhor usar eles lado a lado ou com algum na vertical (parece me atender melhor).

• Coordenador
Postado

@Malombrado Eu acabei de fazer upgrade no meu desktop. Como você, fiquei 10 anos com o kit anterior (no caso, eu tinha um Core i5 4670K com placa-mãe Z87 e 16GB de RAM). Acredito que uma máquina bem montada - com componentes até consideravelmente mais simples que os que você está selecionando - pode durar 10 anos novamente. Mas 20 anos é algo muito incerto... A tecnologia muda rápido. Mesmo os melhores processadores de 20 anos atrás são praticamente inutilizáveis hoje.

Sobre a fonte, pode ir totalmente tranquilo na XPG Core Reactor. Ela é literalmente uma das melhores fontes de todo o mercado e o custo não é abusivo.

Sobre o gabinete, o Lian Li O11 Dynamic - bem como seus muitos clones de outras marcas - irá atender sim ao que você procura em termos de refrigeração.

Postado

os 20 anos foi só forma de falar kk, a minha dúvida quanto a esses clones seria quanto ao tamanho, no Lian Li e no H9 tenho certeza que terei espaço de sobra por serem maiores, mas nesses clones me parecem mais compactos, e fico naquela de não caber tudo, como ainda não peguei as peças não tenho exatamente uma ideia de teste nesses gabinetes, mas a ideia principal serial o WC 360MM na lateral, 3x 120mm embaixo, 3x120, em cima, 1x140 ou 120 atrás.

Quanto a isso existe alguma controladora RGB que vocês indicam? Pois queria incrementar o setup com RGB que fosse fácil de conectar em um só lugar e de fácil customização no PC.

estou pensando em deixar o setup todo branco.

de inicio poderia pegar as fans da Lian Li, parece que são mais fáceis de conectar e evitar vários cabos. pegar também um Strimer plus pra colocar os cabos RGB na placa-mãe e na placa de Vídeo, acho que seria isso...

desculpem a mudança assim nas dúvidas é por que estou pesquisando tudo agora, com as peças principais já encaminhadas ficaram esses pormenores.

1 hora atrás, KairanD disse:

@Malombrado Eu acabei de fazer upgrade no meu desktop. Como você, fiquei 10 anos com o kit anterior (no caso, eu tinha um Core i5 4670K com placa-mãe Z87 e 16GB de RAM). Acredito que uma máquina bem montada - com componentes até consideravelmente mais simples que os que você está selecionando - pode durar 10 anos novamente. Mas 20 anos é algo muito incerto... A tecnologia muda rápido. Mesmo os melhores processadores de 20 anos atrás são praticamente inutilizáveis hoje.

Sobre a fonte, pode ir totalmente tranquilo na XPG Core Reactor. Ela é literalmente uma das melhores fontes de todo o mercado e o custo não é abusivo.

Sobre o gabinete, o Lian Li O11 Dynamic - bem como seus muitos clones de outras marcas - irá atender sim ao que você procura em termos de refrigeração.

Postado
Em 10/06/2023 às 10:37, Malombrado disse:

Sempre fui apaixonado pelo LIAN O-11 Dynamic, mas acredito que existam opções melhores, até porque o valor dele aqui é bem alto.

A versão Lian 011 Dynamic Mini ReDragon Special Edition - que tem algumas diferenças em relação ao normal - por exemplo suporte para fonte ATX, suporte para radiador de 360mm no topo - porém só com placa-mãe m-ATX; acha na faixa de R$ 700,00 na cor branca. 

Postado

Galera atualmente ficou nessa Config, porém fiquei em dúvida quanto a fonte, sou um pouco leigo no assunto pois não entendo do que realmente seria necessário então pesquisei uma forma de ter +- o gasto médio do setup e pelos 2 sites que olhei ficaria entre 600-650w, seria necessário uma fonte de 850w? ou seria bom ter essa folga toda pois seriam algo de 200w, ou só pensando pro futuro upgrade?

Outra questão, a fonte parece que ta num valor bom R$620, seria esse tb um dos motivo de indicarem ela? pelo custo/benefício?

CPU - Ryzen 9 7950x3D.

GPU - 6800XT 

placa-mãe - Gigabyte X670 AORUS ELITE AX 

Memória  - Kingston DDR5 Memory Renegade DDR5 - 32x2 

Cooler -  Darkflash 360mm

GABINETE - NZXT H9 ELITE

10 FÃS - LEDS ARGB 

CONTROLADORA RGB - RAZER

Cabos placa-mãe e Vídeo - LEDs strimer LIAN LI PLUS 2V

FONTE: ???   XPG Core Reactor 850W.

• Moderador
Postado

@Malombrado

A indicação da XPG 850W se dá por vários motivos, cito alguns:

1- É uma das melhores fontes no mercado atualmente, excelente qualidade e confiabilidade.

2- Possui 10 anos de garantia.

3- Se encontra em um valor maravilhoso, está custa preço de fonte de 200w a menos.

4- É sempre bom ter potência sobrando, nunca é bacana trabalhar próximo ao limite exigido pelo hardware, eu recomendo sempre 100W a mais.

Minha sincera opinião é: Você está gastando um bom dinheiro com esse PC, ele pede uma fonte de qualidade e a XPG 850W além de entregar isso de sobra, estará lhe ajudando a economizar.

Desencana da fonte e vai logo nessa XPG! 🤣

Abraço!!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

valeu irmão, me ajudou bastante no setup, mas.. se não for muito incômodo, essa fonte nessa config segura uma 7900xtx?

o consumismo falou mais algo, quando comprei as peças encontrei essa bendita e acabei comprando fui fraco confesso, mas não consegui resistir.

No final ficou

CPU - Ryzen 9 7950x3D.

GPU - 7900xtx

Memória  - Kingston DDR5 Memory Renegade DDR5 - 32x4 

GABINETE - NZXT H9 ELITE

10 FÃS - LEDS ARGB 

CONTROLADORA RGB - RAZER

FONTE:  XPG Core Reactor 850W.

Em 14/06/2023 às 10:56, guilherme_dr disse:

@Malombrado

A indicação da XPG 850W se dá por vários motivos, cito alguns:

1- É uma das melhores fontes no mercado atualmente, excelente qualidade e confiabilidade.

2- Possui 10 anos de garantia.

3- Se encontra em um valor maravilhoso, está custa preço de fonte de 200w a menos.

4- É sempre bom ter potência sobrando, nunca é bacana trabalhar próximo ao limite exigido pelo hardware, eu recomendo sempre 100W a mais.

Minha sincera opinião é: Você está gastando um bom dinheiro com esse PC, ele pede uma fonte de qualidade e a XPG 850W além de entregar isso de sobra, estará lhe ajudando a economizar.

Desencana da fonte e vai logo nessa XPG! 🤣

Abraço!!

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Malombrado disse:

valeu irmão, me ajudou bastante no setup, mas.. se não for muito incômodo, essa fonte nessa config segura uma 7900xtx?

o consumismo falou mais algo, quando comprei as peças encontrei essa bendita e acabei comprando fui fraco confesso, mas não consegui resistir.

No final ficou

CPU - Ryzen 9 7950x3D.

GPU - 7900xtx

Memória  - Kingston DDR5 Memory Renegade DDR5 - 32x4 

GABINETE - NZXT H9 ELITE

10 FÃS - LEDS ARGB 

CONTROLADORA RGB - RAZER

FONTE:  XPG Core Reactor 850W.

Segura sim, o 7950X3D tem TDP de 120W e a 7900XTX, tem TDP de 355W.

Pode ficar tranquilo que a XPG 850W da conta da configuração.

Abraços!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Malombrado A XPG Core Reactor 850W suporta qualquer configuração single GPU. Além de suportar, suporta muito bem: é uma das melhores fontes do mercado. Tê-la comprado foi uma das melhores escolhas que você poderia ter feito. 😉

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!